29 de setembro de 2014

Jamilla's Vineyard S. V. Perdriel - Malbec 2010

Nome: Jamilla's Vineyard S. V. Perdriel
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Casarena
Importador: -

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 14,9%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente nos presenteado pelo Déco Rossi
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: 27 de maio de 2014
Degustado em: 27 de maio de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pão fresquinho feito pelo Claudio e queijos
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Sólo algunos lugares en el mundo pueden brindar vinos de calidad única con carácter fuerte y personalidad definida. Los distritos de Agrelo y Perdriel están entre estos terruños privilegiados. Nuestros Single Vineyard Agrelo y Single Vineyard Perdriel, son vinos diseñados bajo el mismo método de elaboración para descubrir al máximo y por separado, el potencial y cualidades de cada terroir.

Impressões da Rafaela
Depois de um dia tranquilo de trabalho, fui assistir à palestra que o Déco (Enodeco) faria no Consulado da Argentina, que fica a apenas alguns minutinhos do trabalho. Eu gostei muito de aprender mais sobre as regiões vinícolas da Argentina. No final da apresentação, degustamos sete vinhos. Este Casarena foi o que mais gostei. Comentei com o Déco que o Claudio havia me enviado mensagens para que eu levasse um restinho de vinho para nosso jantar. Então ele, gentil como sempre, me trouxe uma garrafa novinha! Quase morri de vergonha, claro, mas voltei feliz para casa. Claudio havia feito um pão naquela tarde e tínhamos um jantar especial organizado em minutos. Muito obrigada, Déco! Adorei este vinho.

Comentário do Claudio
Exame visual: Rubi vivo e intenso.
Exame olfativo: Leve álcool no início, notas de embutidos e frutas negras.
Exame gustativo: Nosso amigo Déco Rossi veio ao Rio de Janeiro para dar uma palestra, pois ele é o representante da Wines of Argentina no Brasil. Infelizmente não pude ir ao evento, mas a Rafaela foi nos representando. Pedi para ele me mandar a sobra de algum dos vinhos apresentados na palestra para eu provar em casa. Gentilmente, Déco nos presenteou com um vinho muito bem escolhido. Não conhecia este Malbec da vinícola Casarena. Malbec com muita personalidade, de muita estrutura e presença em boca, mas sem aquela extração exagerada e enjoativa que encontramos em alguns vinhos argentinos. Vinho ainda jovem que tem tudo para evoluir bem em garrafa. Evoluiu bem na taça, mostrou um final longo com claras notas de ameixa. Depois de um tempo aberto, o vinho se mostrou mais redondo, e outras notas frutadas foram aparecendo. Boa complexidade, ótimo vinho. Vale comprar uma garrafa para guardar um tempo na adega. Obrigado, Déco, pelo vinho e parabéns pela escolha.

Nenhum comentário: