30 de setembro de 2014

Cave Geisse Blanc de Blanc 2011

Nome: Cave Geisse Blanc de Blanc
Safra: 2011
País: Brasil
Região: Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha
Produtor: Vinícola Geisse
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 2336/7000
Preço: R$ 55,00
Onde foi comprado: Cave Geisse, em Pinto Bandeira
Quando foi comprado: 22 de janeiro de 2014
Degustado em: 12 de junho de 2014
Onde Bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Sushi do Matsuda
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

Visual: cor amarelo claro esverdeado com perlage fino e persistente. No nariz: elegante e complexo. Apresenta aromas de flores brancas, frutas cítricas como abacaxi e limão, muito delicado e elegante. No paladar: destaca-se pela excelente acidez, sendo refrescante, cítrico e com um belo toque mineral.
Impressões da Rafaela
O dia dos namorados caiu na abertura da Copa ou vice-versa. Aqui em casa não fez a mínima diferença. Comemoramos toda semana, não precisamos de um dia específico. Depois do jogo, fomos buscar sushis em nosso restaurante de sempre e na volta resolvemos abrir este Geisse comprado na própria vinícola durante a visita realizada em janeiro passado. Realmente é uma ótima bebida. Eu adoro. Foi muito bem com nosso clima de comemoração, não apenas pelo dia dos namorados, mas pelos 3 a 1 do jogo do Brasil contra a Croácia.

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Gosto muito deste espumante da Cave Geisse. Já degustamos em outras oportunidades e esta garrafa nós compramos em nossa visita à vinícola em Pinto Bandeira. Feito apenas com uvas Chardonnay, é sem dúvidas um belo espumante. Em boca, se mostra elegante, delicado,  mas não menos complexo, com boa presença, ótima acidez e uma mistura de notas cítricas com algo mineral. Muito refrescante e agradável. Um produto muito bem feito pela família Geisse. Foi bem com a comida japonesa e deve ir bem com comidas mais leves, saladas e entradas em geral. Recomendo.

Nenhum comentário: