30 de setembro de 2014

Aracuri - Chardonnay 2012

Nome: Aracuri
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra
Produtor: Aracuri Vinhos Finos

Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 3226/7000
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pela Vinícola
Quando foi comprado: -
Degustado em: 3 de junho de 2014
Onde bebeu: Em casa, no Rio de Janeiro
Harmonizado com: Pizzas caseiras
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Aromas elegantes onde se destacam as frutas tropicais com notas amanteigadas e de baunilha. Paladar complexo e equilibrado com acidez presente.

Impressões da Rafaela
Dias atrás, nosso querido amigo Emerson havia dito ao Claudio ter descoberto o "segredo" da pizza perfeita! Claudio logo quis testar a dica. Resultado: pizzas caseiras em plena terça-feira à noite. (Obrigada, Emerson!) Para acompanhar, um vinho mais leve. Apesar da leveza, trata-se de um vinho com sabor bem marcado. Gostamos! Que venham outras terças-feiras com intensa movimentação na cozinha.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: Nariz fresco e muito vivo.
Exame gustativo: Gostei deste Chardonnay da Aracuri, vinícola dos Campos de Cima da Serra, a mais de 900 metros de altitude.  É um vinho com personalidade e notas bem próprias e até diferentes para um Chardonnay. Um vinho elegante, de boa acidez, fresco. Inicialmente, apresenta leves notas minerais misturadas com frutas como abacaxi e algo de maçã verde. O final de boca é intenso e aparece alguma nota vegetal. Foi bem com a nossa pizza, um vinho que vale provar.

Nenhum comentário: