3 de junho de 2014

Winebar Salton: Reserve Ouro, Intenso e Talento #winebar

Nome: Salton Reserve Ouro / Salton Intenso / Salton Talento
Safra: - / 2010 / 2009
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Vinícola Salton

Uvas/Corte: 70% Chardonnay, 20% Pinot Noir e 10% Riesling / Merlot / Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat
Teor alcoólico: 12,5% / 13,5% / 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos enviado pela Salton para participação no Winebar
Quando foi comprado: -
Degustado em: Final de março de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Diferentes pratos
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Salton Reserve Ouro - Cor amarelo claro com grande quantidade de finas borbulhas com formação de espuma persistente. Aromas de pão torrado, fermento, nozes, amêndoas, flores e frutas cítricas. Na boca apresenta excelente acidez com grande cremosidade.
Salton Intenso - Cor roxo intenso com aromas maduros de ameixas e uvas passas, pimentão doce, caramelo, café, amora, tabaco, chocolate, carvalho e especiarias. Seu sabor é macio, aveludado e saboroso.
Salton Talento - Límpido com coloração roxo intenso, com aromas de frutas vermelhas, compotas de frutas, cogumelos, chocolate, cânfora e flores de acácia. Seu sabor é intenso com taninos macios que conferem boa estrutura.

Impressões da Rafaela
Tivemos a oportunidade de provar três vinhos da Salton durante o Winebar realizado no final de março. O Salton Talento já é nosso velho conhecido e gostamos muito. Tanto o espumante quanto o Salton Intenso foram duas boas surpresas.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Colocando os nossos posts em dia: no final de março, participamos de mais um Winebar, degustação on-line projeto dos amigos Alexandre Frias e Daniel Perches. Recebemos três garrafas para degustação. Um espumante feito pelo método Charmat, o Reserva Ouro, de novo rótulo, mais bonito, que valorizou a garrafa. Espumante leve, agradável, boa acidez, leves notas doces em seu final. Não é complexo, fácil de beber, a garrafa vai rápido. Provamos também mais um vinho da linha Intenso. Esta linha é um belo trabalho da Salton, um vinho muito bem feito, de boa qualidade e que é vendido por cerca de R$ 21 aqui no Rio. Já indiquei este vinho para mais de uma pessoa, belo preço para um bom e surpreendente vinho. Por último, provamos mais uma vez o Talento, que está completando 10 anos. Sempre consistente, bom corpo, boa fruta em boca. Sempre um bom vinho. Muito interessante ver a política de preços da vinícola e a qualidade dos produtos.

Nenhum comentário: