24 de junho de 2014

Premiação pós-corrida: Identidade Premium Gewürtztraminer e Mundvs Malbec

Nome: Identidade Premium / Mundvs
Safra: 2013 / 2011
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Casa Valduga

Uvas/Corte: Gewürtztraminer Malbec
Teor alcoólico: 13% / 14,2%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Restaurante Maria Valduga, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Quando foi comprado: 5 de abril de 2014
Degustado em: 5 de abril de 2014
Onde bebeu: Restaurante Maria Valduga, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Harmonizado com: Rodízio italiano
Com quem: Claudio, Rafaela, Gil e Érika

Comentário do Produtor
Identidade - Ideal para tardes de verão, possui coloração amarelo-palha e complexidade aromática com notas de maçã verde, pera, lichia e licor de laranja. Em boca é expressivo, fresco com final persistente e agradável.
Mundvs - Aos pés da Cordilheira dos Andes, em Mendoza, a mais de 980 metros de altitude, surge Mundvs Malbec. Vinho de grande personalidade, com aromas de frutas vermelhas maduras ressaltadas por nuances de baunilha. Visão: Vermelho-rubi escuro, límpido e brilhante. Olfato: Bouquet elegante e intensas notas de frutos vermelhos com destaque para ameixas, amoras e especiarias, ressaltadas por nuances de baunilha. Paladar: Corpo robusto, encorpado, equilibrado e harmônico, com taninos maduros.

Impressões da Rafaela
Depois de uma tarde de descanso, à noite eu estava recuperada do esforço empreendido no começo do dia. Pronta para apreciar o jantar de gala na Casa Valduga. Apesar de o cardápio ser parecido com outros servidos na região, o rodízio italiano da Valduga tem um quê de refinamento. O tempero é mais suave, o local é silencioso, os garçons são nada invasivos. Nós gostamos muito. Para acompanhar o jantar, nossa sommelière Érika escolheu os vinhos. Gostei especialmente do segundo, o Mundvs.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Ainda estávamos nos recuperando da Wine Run que corremos pela manhã  e já era hora de nosso jantar de comemoração. Sempre que passamos pelo Vale dos Vinhedos damos um pulo na Casa Valduga para comer no restaurante da vinícola. A organização da prova também sugeriu na programação o jantar, um típico rodízio italiano, com galetos, massas e outras delícias. Bebemos dois vinhos durante o jantar. Abrimos com o um aromático Gewurztraminer, vinho muito marcante no nariz e em boca se mostrou fresco e agradável, a garrafa foi rápido. Depois o Gil sugeriu um dos vinhos da linha Mundvs, vinho que a Casa Valduga faz em parceria com outras vinícolas em diversos países. O escolhido foi o Malbec, vinho de perfil bem típico da cepa e com as clássicas característica dos bons malbecs argentinos. Um ótimo jantar para fechar um dia muito intenso no Vale dos Vinhedos.

Nenhum comentário: