25 de junho de 2014

Encontro com um blogueiro chileno na Confraria Carioca

Uma das boas coisas proporcionadas pelo nosso blog é a oportunidade de conhecer novas pessoas.
No final de março, recebi uma mensagem do Guilherme, amigo blogueiro de Brasília, autor do Um papo sobre Vinho. Ele me falava sobre um blogueiro chileno que estava no Rio com umas garrafas de vinho para abrir com alguém. Assim, acabei conhecendo e bebendo alguns vinhos com Max Morales, chileno de Santiago, dono da loja de vinhos Andes Wine na capital chilena e autor do site de mesmo nome.
Marcamos o encontro na Confraria Carioca, loja em Botafogo do amigo Duda Zagari, que também provou os vinhos conosco. Além dos dois vinhos trazidos pelo Max, Duda resolveu abrir mais alguns vendidos na Confraria para o Max provar.
Durante a conversa, provamos os seguintes vinhos: o Oda Veranda Syrah 2008, um vinho muito interessante da região de Colchagua, e o Calyptra Assemblage Gran Reserva, que o Max julgou não estar bom para ser bebido. Na sequência  dois ótimos espumantes nacionais: o Cave Geisse Blanc de Blanc e o Maximo Boschi Speciale 2008. O Duda, que é um cara sempre empolgado, ainda abriu mais dois tintos, o brasileiro Maximo Boschi Merlot 2004 e o interessante Barbaresco Piero Busso Mondino 2008.
O resultado foi uma noite divertida com o vinho proporcionando bons encontros.

Nenhum comentário: