5 de junho de 2014

Chateau Timberlay - Bordeaux Superieur 2010

Nome: Chateau Timberlay
Safra: 2010
País: França
Região: Bordeaux
Produtor: Robert Giraud, Domaine de Loiseau
Importador: Symposium Vinhos

Uvas/Corte: Merlot e Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Presenteado ao Claudio pelo Carlinhos
Onde foi comprado: Symposium Vinhos
Quando foi comprado: Novembro de 2013
Degustado em: 29 de março de 2014
Onde bebeu: Na varanda de casa
Harmonizado com: Penne feito na hora, vendido no Supermercado Farinha Pura
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
The grapes (half Cabernet Sauvignon and half Merlot) are hand picked in several waves. They are traditionally fermented in heat-regulated cement vats. The wine stays on the skins for around three weeks. Ageing takes place in oak barrels, two thirds new and. one third a year old. This excellent wine has a deep color and a fine, elegant nose with ripe fruit aromas. The bouquet is slightly toasty. It has a hint of spice and a touch of vanilla. Rich, full-bodied, with well balanced soft tannin, it has a generous finish with extremely well-integrated oak.

Impressões da Rafaela
Este dia foi um animado dia com a família do Claudio. A pequena Antônia, filha da Paula e do Guilherme, foi batizada com a presença de tios, primos, avós. Ela é uma pequena adorável, fofinha como a mãe. Depois do batismo em uma capelinha escondida entre prédios e casas na Gávea, seguimos para o Empório Pax, no Jockey Club. Depois de um almoço delicioso, assistimos até a uma corrida de cavalos. Para fechar um dia bem agradável, fizemos uma massa acompanhada por um vinhozinho francês.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: Fruta vermelha com leve nota de álcool em seu começo
Exame gustativo: Ganhei este vinho do Carlinhos no meu aniversário. Como não tinha nenhuma referência sobre ele, resolvemos abrir para provar. Um típico e agradável Bordeaux básico, vinho bem feito e fácil de se beber. Notas claras de frutas vermelhas em boca, taninos vivos e ficou melhor com uma temperatura um pouquinho mais baixa. Final um pouco curto onde também apareciam as frutas. Um bom vinho, despretencioso, mas que vai ser um vbom companheiro para um prato mais simples.

Nenhum comentário: