26 de junho de 2014

Aurora Reserva - Cabernet Sauvignon 2011

Nome: Aurora Reserva
Safra: 2011
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Vinícola Aurora

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 051768
Preço: -
Onde foi comprado: Ganhamos este vinho no kit da Wine Run
Quando foi comprado: -
Degustado em: 7 de abril de 2014
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Massa caseira com molho de tomate
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Aromas de chocolate e baunilha, com um ligeiro frutado. Típico Cabernet Sauvignon, harmonizará principalmente com pratos com carnes vermelhas. Picanha grelhada, costela de cordeiro, quibe cru, sanduíches de rosbife e filé mignon. Acompanha também strogonoff de frango e queijos como o Gruyère.

Impressões da Rafaela
Vinho gostoso, simples, fácil de gostar. Deve ser bom para acompanhar jantares animados e descompromissados. Fiz massa em casa, com molho de tomate errado, mas gostoso. Comemos felizes de qualquer modo. Recebemos este vinho no kit da Wine Run, corrida que fizemos dias atrás com os amigos blogueiros Gil e Érika, do Vinho para Todos.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Acho que nunca tinha provado este vinho. Ganhamos esta garrafa na inscrição da Wine Run. Quando chegamos em casa de volta de Bento Gonçalves, resolvemos abrir este Cabernet para acompanhar a nossa massa. Confesso que esperava menos. É um vinho simples, fácil de beber, descomplicado. Um vinho básico, mas correto, que não faz feio. Não sei o preço dele no mercado, mas pode ser uma opção para quem procura um vinho simples para o dia a dia.

Nenhum comentário: