23 de junho de 2014

Angheben Brut para comemorar a medalha na Wine Run 2014

Nome: Angheben Brut
Safra: -
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Vinícola Angheben

Uvas/Corte: Pinot Noir e Chardonnay
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Restaurante Canta Maria, em Bento Gonçalves
Quando foi comprado: -
Degustado em: 5 de abril de 2014
Onde bebeu: Restaurante Canta Maria, em Bento Gonçalves
Harmonizado com: Galetinho e polenta
Com quem: Claudio, Rafaela, Gil e Érika

Comentário do Produtor
Com aparência brilhante apresenta-se levemente na coloração dourada. Seu aroma intenso remete a frutas brancas e notas amanteigadas. Com grande volume, o paladar mostra-se equilibrado, com boa persistência final e cremosidade em boca.

Impressões da Rafaela
Chegamos a Bento Gonçalves na sexta-feira à noite e logo nos encontramos com o Gil e a Érika, que também estavam na cidade para participar da Wine Run 2014. Na noite anterior à prova, fomos comer um xis em frente ao hotel, como esperado há meses. Sábado acordamos cedinho e partimos para a prova. Tudo ocorreu de forma muito organizada. Érika e eu fomos com a primeira turma. Como era uma prova de revesamento, Claudio e Gil seguiriam um pouco mais tarde. Apesar de eu não estar treinada como deveria, gostei do meu desempenho. Confesso que nem sabia se conseguiria completar a prova, mas deu certo! Quer dizer, depois da corrida me deu uma dor de cabeça horrível. Eu acabei tomando apenas uma sopinha no Canta Maria, enquanto Claudio, Gil e Érika comiam um galetinho. Também não provei o espumante, mas depois de uma bela tarde de sono estava pronta para nosso jantar de gala na Valduga.

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Combinamos com os amigos Gil e Érika do blog Vinho para Todos de participarmos da Wine Run 2014, corrida disputada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. A corrida foi disputada em diferentes terrenos, com muitas subidas e descidas, em um cenário muito bonito entre os vinhedos e as vinícolas. Corrida muito bem organizada. Mesmo cansados, depois da corrida partimos para um almoço no Canta Maria para comer um galetinho e repor as energias. Para acompanhar, escolhemos este ótimo espumante dos Angheben. Já provei em duas outras oportunidades e mais uma vez ele mostrou toda a sua qualidade. Um espumante bem seco, de boa acidez, gastronômico, muito bem feito!

Nenhum comentário: