3 de junho de 2014

130 Brut - Casa Valduga

Nome: 130
Safra: -
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Casa Valduga
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Noir e Chardonnay
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente nos presenteado pelo vinícola
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 15 de março de 2014
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Tortéi feito em casa com molho vermelho com frango
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Visão: Límpido e brilhante, de coloração dourada e fascinante perlage. Olfato: Bouquet elegante e intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado. Paladar: Persistente e cremoso, de amplo e pleno sabor, harmônico.

Impressões da Rafaela
Ganhamos este espumante em nossa viagem ao Vale dos Vinhedos - graças à Érika Mesquita! Estávamos almoçando na Casa Valduga quando fomos abordados por simpáticos funcionários do marketing da vinícola, que gostariam de nos entregar um presente. Este realmente é um dos meus espumantes favoritos! Harmonizamos o 130 com uma receita que estávamos há tempos para fazer: tortéi. Agora que temos uma máquina para fazer massas, ficou tudo mais fácil. Ainda precisa de uns retoques, mas ficou muito bom para uma primeira vez. Repetiremos!

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Escolhemos o 130, espumante da Casa Valduga que gostamos bastante, para acompanhar uma receita que estávamos testando pela primeira vez. Já provamos e comentamos o 130 aqui diversas vezes. É um espumante que mantém um bom nível sempre, muito constante e muito bem feito. Quem nunca provou, vale conhecer. Funcionou bem com nosso tortéi, que ainda vai precisar de alguns ajustes, mas chegaremos lá.

Nenhum comentário: