21 de maio de 2014

Vinecol Vino Organico - Malbec 2011

Nome: Vinecol Vino Organico
Safra: 2011
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Bodega Vinecol
Importador: -

Uvas/Corte: Malbec
Teor alcoólico: 13,6%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 17
Onde foi comprado: Lojinha na galeria do Hortifruti
Quando foi comprado: -
Degustado em: 29 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Rojo violacio, con notas rubies, frutos rojos, ciruela, cereza y flores rojas, frutal,especiado, notas de vainilla, y tabaco.

Impressões da Rafaela
Eu não tenho nada contra vinhos orgânicos, quando provei este vinho nem me lembrava de que ele era um vinho orgânico - apesar de ter sido esse o motivo que me sugerir ao Claudio que o comprasse no dia em que fomos a uma lojinha de vinhos ali no Hortifruti de Botafogo - de qualquer modo, devo dizer que esta foi uma péssima escolha. Nossa, que vinho intragável. Pode ser que alguém goste dele, mas eu, sinceramente, achei muito ruim. A favor do vinho: eu estava supergripada, não sentindo direito o gosto das comidas. Então, pode ser que fosse apenas meu paladar alterado.  


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: 
Exame olfativo:
Exame gustativo: Compramos este vinho pela curiosidade de provar um Malbec orgânico argentino. Infelizmente este não é um vinho fácil, na verdade é um vinho muito estranho e desequilibrado. Ele é um vinho rústico, apresenta uma fruta mas com um amargor que deixa o conjunto desintegrado e difícil de beber. Fazia muito tempo que não provávamos um vinho com este perfil. Ficou devendo.

Nenhum comentário: