19 de maio de 2014

Um belo jantar em Caxias do Sul com Cave Geisse Brut

Nome: Cave Geisse Brut
Safra: 2011
País: Brasil
Região: Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha
Produtor: Vinícola Geisse
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay 70% e Pinot Noir 30%
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: São Lourenzo, em Caxias do Sul
Quando foi comprado: 23 de janeiro de 2014
Degustado em: 23 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: São Lorenzo, em Caxias do Sul
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio, Rafaela, Alexandre e Vanessa

Comentário do Produtor
Reconhecido como um dos principais espumantes do Brasil, vem consolidando cada vez mais sua presença no mercado dos produtos diferenciados e exclusivos, demonstrando a consistência de sua qualidade e a incessante busca pelo aprimoramento. Extraindo o máximo das virtudes dos altos da Serra Gaúcha na Indicação de Procedência Pinto Bandeira, já apontado como um dos grandes terroirs para elaboração de espumantes. Notas de Degustação: Possui bela cor amarelo palha, com reflexos esverdeados. Sua perlage e fina e persistente. No olfato, delicada mistura de frutas secas como damasco e amêndoa. Na boca, acidez agradável e boa persistência.

Impressões da Rafaela
Este foi um dia muito bom, especialmente na parte da tarde, quando o Claudio e o Alexandre foram visitar a as vinícolas Angheben e Era dos Ventos. Achando que poderia ser um pouco monótono para mim e para a Vanessa, os meninos nos deram uma tarde no Spa do Vinho! Foi tão bom! Massagens, banho com essências de uvas, massagem capilar. Saímos de lá bem afofadinhas. :) Mais tarde, por sugestão do Zanini, fomos a Caxias do Sul jantar no São Lourenzo, restaurante pequeno, aconchegante e com pratos maravilhosos preparados pelo chef Alex Szigethy. Valeu a viagem. Claudio, Vanessa e eu bebemos um Cave Geisse. Alexandre, água, pois estava ao volante. 


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Esta seria nossa última noite no Vale dos Vinhedos e durante nosso encontro com o Luiz Zanini pedimos uma indicação de algum restaurante bacana para jantarmos. Sugestão dada e aceita, à noite rumamos para nosso jantar em Caxias do Sul, para o excelente restaurante São Lourenzo. Foi uma boa surpresa: ótima comida, ambiente agradável, tudo sob o comando do simpático chef Alex. Noite muito boa. Como o Alexandre não ia beber, pois estava ao volante, pedimos uma garrafa de espumante para brindarmos a viagem. O escolhido foi um Cave Geisse Brut, que funcionou bem com nossos pratos variados. Boa acidez, boa cremosidade em boca, um espumante muito bem feito, não tem erro. Fica a dica do São Lourenzo para quem está na região.

Nenhum comentário: