25 de maio de 2014

No restaurante Farfarello em Itaipava, um velho conhecido: Finca la Linda - Malbec 2012


Nome: Finca La Linda
País: Argentina
Região: Lujan de Cuyo
Produtor: Luigi Bosca
Importador: -

Uvas/Corte: Malbec
Teor alcoólico: 13,9%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 42
Onde foi comprado: Farfarello, em Itaipava
Quando foi comprado: -
Degustado em:  21 de fevereiro de 2014
Onde Bebeu: Farfarello, em Itaipava
Harmonizado com: Massas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Finca La Linda Malbec is an intense purple colour red wine with distinct aromas of cherries and spices, very typical from this variety. It is perceived in the mouth with a marked fruit intensity and a smooth texture that envelopes the palate. Balanced and matured tannins are perceived as a result of the three-month ageing in French and American oak casks. This varietal shows great typicity and modern profile, velvety, elegant, with a good structure and volume.

Impressões da Rafaela
Fazia tanto tempo que não bebíamos um Finca La Linda. Este é um vinho muito querido por mim, tem valor emocional. E que bom que ele nunca me decepciona. Fomos os primeiros a chegar ao restaurante e um dos últimos a sair. Comemos devagar, degustando as ótimas massas, assim como o vinho. Foi tão bom! Depois seguimos para Secretário, para a casa da madrinha do Claudio, onde passamos o fim de semana em boa companhia.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Fomos passar o final de semana na Serra, mais precisamente em Secretário, na casa da minha madrinha. Subimos na sexta feira à noite e resolvemos parar e jantar em Itaipava. Escolhemos um tradicional restaurante de massas, o Farfarello. Local agradável, que me remete a infância, clima ameno, o restaurante faz ótimas massas. Resolvemos olhar a carta de vinhos e logo batemos o olho neste vinho, um velho conhecido aqui no blog (foi o terceiro vinho publicado por aqui, bebido em 2005), o Finca la Linda Malbec. Um vinho bem feito pela Luigi Bosca, fácil de se gostar, versátil, correto, um Malbec sem exageros, uma pedida sem erros. Noite muito agradável em Itaipava.

Nenhum comentário: