21 de maio de 2014

Goulart T - Torrontés 2012 vai bem com sushi?

Nome: Goulart T
Safra: 2012
País: Argentina
Região: Salta
Produtor: Finca Lugilde Goulart
Importador: W2W E-commerce de Vinhos

Uvas/Corte: Torrontés 100%
Teor alcoólico: 14,2%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Presenteado pela Raquel e Ricardo
Quando foi comprado: Novembro de 2013
Degustado em: 31 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Sushi
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Impressões da Rafaela
Quando estávamos voltando do Matsuda, onde fomos comprar sushis, o Claudio lembrou de que em outro dia de final de novela também havíamos buscado sushis para o jantar. Na época, era o final de Avenida Brasil, que mereceu até notícia no Jornal Nacional. Desta vez, foi o final de Amor à vida. Nós não somos de ver novela, mas basta eu passar uns dias com a mãe para me viciar em alguma. Pois bem, desta vez minha mãe passou aqui 10 dias em dezembro. Foi o que bastou para eu querer saber dos desfechos de Félix e cia. Por sorte, isso sempre acontece mais para o final das novelas. Para acompanhar o sushi, escolhemos desta vez um vinho que o Claudio ganhou de aniversário da Raquel e do Ricardo, o T. Trata-se de um vinho que parece leve, mas tem mais de 14% de álcool e confesso que tive uma baita dor de cabeça no dia seguinte. Colaborou o fato de eu estar meio gripada. De qualquer forma, achei o vinho muito gostoso no dia em que o bebi. 


Comentário do Claudio
Rótulo:
Linha de rótulos bem marcante, gráfica e de fácil compreensão e visualização. Bom caminho escolhido pela Bodega Goulart.
Exame visual: 
Exame olfativo: Nariz com presença de frutas brancas e as notas clássicas florais da casta.
Exame gustativo: Gostamos de comprar sushis em um restaurante aqui perto, abrir um vinho e comer em casa. Nesta noite, para acompanhar, escolhemos um Torrontés Argentino produzido pela Bodega Goulart. Bom vinho, leve e aromático, notas de frutas brancas, álcool integrado, apesar dos 14%. Um vinho refrescante, correto, que se mostrou fácil de beber e combinou bem com os peixes do sushi. Uma boa pedida para quem quer conhecer a aromática Torrontés.

Nenhum comentário: