27 de maio de 2014

Encontro espanhol em Botafogo na recém-inaugurada Deli Delícia


Faz pouco mais de duas semanas que abriu aqui perto de casa uma delicatéssen chamada Deli Delícia. Fica no começo da São Clemente, nº 114, pertinho da estação de metrô Botafogo, onde havia uma agência da Caixa. Passamos para conhecê-la tão logo abriu e ficamos bem impressionados. No Rio, não é fácil encontrar lugares assim. Já há boas padarias, com produtos atraentes, mas algo tão amplo e que enche os olhos ainda não tínhamos visto aqui na Zona Sul.



Recentemente fomos convidados para participar do Encontro Espanhol que seria realizado ali neste final de maio. No meio da tarde, lá fomos nós experimentar o ótimo jamón ibérico do Grupo Josep Llorens I Fills, que estava sendo servido pelo proprietário, o simpático Jose Ramon. Entre uma fatia e outra, Jose contava um pouco sobre a produção dos Jamóns. Foram apresentadas duas opções chouriço e um delicioso pata negra cinco estrelas. Os preços são variados, há peças de 25,90 até 4 mil reais, para todos os gostos.




Também estavam sendo apresentados vinhos da Vinícola Marqués de Tomares. Provamos o Crianza 2010, vinho fácil de se beber, taninos redondos e bom equilíbrio, vinho que empolgou a Rafaela. Na sequência, provamos o Dona Carmen 2002, vinho com 90% da uva Graciano, com muita personalidade, notas de embutido e muito gastronômico. O último tinto provado foi o excelente Gran Reserva 2001, um grande vinho de muita estrutura que não parece já ter 13 anos de vida. Todos vinhos de muita personalidade. Rafaela ficou animada também com o cava Don Roman, que tinha leves toques adocicados. Os vinhos são representados pela Casa Flora, que por acaso também fica na vizinhança, em uma simpática casinha da Rua Alfredo Gomes.

A abertura da Deli Delícia ocorreu em um momento especial de Botafogo, que atrai cada vez mais empreendimentos bacanas, como a Livraria da Travessa e vários bares e restaurantes que abriram na Rua Nélson Mandela. Estamos muito felizes.

Nenhum comentário: