23 de maio de 2014

Aracuri - Cabernet Sauvignon 2008


Nome: Aracuri
Safra: 2008
País: Brasil
Região: Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra
Produtor: Aracuri Vinhos Finos
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 006511
Preço: Gentilmente nos oferecido pela vinícola
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em:  12 de fevereiro de 2014
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pizzas compradas e trazidas do Zona Sul
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Perfil Sensorial: aromas complexos e elegantes, destacando-se cassis e ameixa, com notas de pimenta preta, que se repetem no paladar. Vinho estruturado com taninos macios e acidez equilibrada.

Impressões da Rafaela

Esta foi uma daquelas quartas-feiras felizes. Saí do trabalho e fui direto para o cinema assistir à A menina que roubava livros, filme baseado em um livro que gostei bastante. À noite, pensamos em jantar  no Zona Sul, mas bateu uma vontade de beber um vinhozinho. Ao invés de comprar um vinho no supermercado, resolvemos pegar as pizzas e vir para casa, onde temos um bom estoque de vinhos. Acabamos escolhendo este ótimo Aracuri. Eu sei que posso parecer suspeita, mas os produtos desta vinícola fazem realmente sucesso aqui em casa. 

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: Grená vivo
Exame olfativo: Notas de frutas maduras, leve adocicado. Bem agradável.
Exame gustativo: Mais um vinho provado da vinícola Aracuri. Mais um vinho que comprova a boa qualidade das uvas da região dos Campos de Cima da Serra. Um vinho com seis anos de vida e no momento certo para ser bebido. Em boca, mostra uma fruta limpa, notas levemente adocicadas de boa presença e equilíbrio em boca. Taninos finos, acidez correta e médio corpo. Os vinhos da Aracuri buscam sempre uma elegância, não são encorpados, procuram por um estilo próprio, sem querer imitar nenhum outro estilo e representam a região dos Campos de Cima da Serra, com uma fruta mais limpa. Não tenho dúvida que cada vez vamos ouvir falar mais dos vinhos da região e da vinícola Aracuri.

Nenhum comentário: