14 de abril de 2014

Galetinho com um Merlot na Serra Gaúcha - Dom Eliziario 2007

Nome: Don Eliziario Reserva 110 anos 
Safra: 2007
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Dom Eliziario
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Canta Maria, em Bento Gonçalves
Quando foi comprado: -
Degustado em: 21 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: Canta Maria, em Bento Gonçalves
Harmonizado com: Rodízio italiano
Com quem: Claudio, Rafaela, Alexandre e Vanessa

Comentário do Produtor
Vinho de cor violácea e aroma frutado lembrando frutas vermelhas. O paladar é equilibrado com retrogosto agradável. Perfeito para acompanhar carnes vermelhas e massas com molhos condimentados. A temperatura recomendada de servir é de 15º a 18ªC.

Impressões da Rafaela
Quando combinamos a viagem ao Vale dos Vinhedos com o Alexandre e a Vanessa, tínhamos apenas uma certeza: comeríamos galetos! Passamos meses sonhando com isso. Na primeira noite no Vale fomos direto para o Canta Maria. Estava tudo delicioso, como esperado. A comilança foi acompanhada por este vinho desconhecido para todos. Vinho simples, mas gostoso. Não poderia ter acompanhado melhor os galetinhos. Este foi o dia em que chegamos. Alexandre e Vanessa foram nos buscar na rodoviária. Depois de deixarmos as malas no hotel, seguimos para a Tramontina, em Carlos Barbosa. Além das sonhadas panelas, acabamos achando lá as cadeiras para nossa varanda. Fazia mais de cinco anos que planejávamos trocar os móveis da varanda, mas nunca havíamos encontrado algo que realmente gostássemos. Batemos o olho, provamos, pegamos a opinião da Van e do Alê e fechamos a compra. Em seguida, fomos provar queijos do outro lado da rua. Ali quem comprou para valer foi a turma do Diário de Baco. :)  


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: 
Exame olfativo:
Exame gustativo: Sabe aquele vinho que você escolhe sem nunca ter ouvido falar nada a respeito dele? Ao chegarmos a Bento Gonçalves, encontramos os amigos Vanessa e Alexandre para passarmos alguns dias juntos na região. Nesta noite fomos jantar no restaurante Canta Maria, um clássico da região para comermos um bom galeto e típica culinária italiana. No Canta Maria você encontra um loja com boa oferta de diversos vinhos brasileiros. Eu e Alexandre resolvemos escolher um vinho desconhecido para acompanhar o jantar. Assim chegamos neste Merlot que se mostrou muito agradável. Vinho bem feito, com tudo no lugar, correto e que agradou. Não é um super vinho, mas é aquele vinho ideal para acompanhar um jantar e que funcionou muito bem com o galeto e as massas do restaurante, foi uma boa pedida.

Nenhum comentário: