10 de abril de 2014

Churrasco com Aracuri Brut 2011

Nome: Aracuri Brut
Safra: 2011
País: Brasil
Região: Muitos Capões
Produtor: Aracuri Vinhos Finos
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 11,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 23,90
Onde foi comprado: Supermercado Bortolon, em Vacaria
Quando foi comprado: Setembro de 2013
Degustado em: 20 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: Casa da Mãe, em Vacaria
Harmonizado com: Churrasco
Com quem: Claudio, Rafaela, Luci, Cássio, Janayna, Isabelle, Júlia e Maria Victória

Comentário do Produtor

Perfil Sensorial: espumante elegante e refrescante de perlage fina e abundante. No aroma destacam-se as notas de damasco, raspas de limão e pão fresco. O paladar é envolvente e cremoso com acidez cativante.

Impressões da Rafaela
No dia anterior, havíamos feito um churrasco em casa. Como sobrou muito de tudo, resolvemos fazer um segundo churrasco na segunda-feira. Claudio assumiu a churrasqueira. Para acompanhar, resolvemos abrir este espumante comprado dias atrás. Foi perfeito com o churrasco. Ainda mais que estava um dia superquente. Este foi nosso último dia em Vacaria antes de viajarmos para o Vale dos Vinhedos. 


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Já provamos alguns vinhos da Aracuri e o resultado em taça 
sempre foi muito positivo. Já acompanhamos os vinhos há algum tempo, mas não tínhamos provado ainda o espumante. Estava muito curioso e como estávamos na região, compramos uma garrafa para experimentar. Fiquei com a tarefa de preparar o churrasco, que foi muito bem escoltado pelo espumante safrado. Fácil de beber e de se gostar, este espumante feito com 100% Chardonnay, mostrou boa acidez, boa cremosidade em boca e muito equilíbrio. Fez sucesso durante nosso churrasco e a garrafa foi rápido. Mais um bom produto da Aracuri com ótimo preço, vale provar.

Nenhum comentário: