10 de abril de 2014

Almoço em Caxias do Sul com o Leopoldina Premium Chardonnay da CasaValduga

Nome: Leopoldina Premium 
Safra: 2013
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Valduga
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente nos oferecido pela madrinha Véra
Onde foi comprado: Tumelero Bebidas
Quando foi comprado: -
Degustado em: 21 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: Casa da mardrinha Véra, em Caxias do Sul
Harmonizado com: Almoço especial preparado pela madrinha para nos receber
Com quem: Claudio, Rafaela e Véra

Comentário do Produtor

Visão: Coloração amarelo palha, límpido e brilhante.
Olfato: Surpreendente fineza e intensidade nos aromas, destacando notas de frutas tropicais e frescas, como maçã, pera e abacaxi.
Paladar: Pleno, com bom ataque de boca e muito frescor, apresenta equilíbrio e untuosidade. Final de boca é persistente, com retrogosto frutado.

Impressões da Rafaela
Depois de passarmos uns dias em Vacaria, nosso plano era viajar direto para Bento Gonçalves, onde nos encontraríamos com a Van e o Alê. No fim de semana, nos encontramos com o padrinho e a madrinha, que contou à madrinha Véra que estávamos na área. Ela não perdoaria se não passássemos em sua casa nova em Caxias do Sul. Combinamos então um almoço para a terça-feira. Como o apartamento fica perto da rodoviária, não poderia dar mais certo. Para acompanhar a ótima salada com cebolas e os bifes com molho madeira ("sei que você não come carne, mas estando no Rio Grande do Sul, achei que este era o melhor prato para fazer"). Estava tudo delicioso. Para completar, a madrinha comprou este ótimo vinho branco para nos esperar. Acertou em tudo! Obrigada, madrinha, e até a próxima. 


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: 
Exame olfativo:
Exame gustativo: Depois de passar uns dias em Vacaria, seguimos viagem para a região dos Vale dos Vinhedos para passar uns dias por ali com os amigos Alexandre e Vanessa. No caminho, paramos em Caxias do Sul e almoçamos na casa da madrinha da Rafaela. Fomos muito bem recebidos, com um almoço delicioso e este vinho branco da Casa Valduga. Já fazia um tempinho que não bebia um chardonnay deles e este da Linha Premium foi uma boa surpresa. Se mostrou um vinho sem exageros, leves notas frutadas, sem excesso de madeira, bem feito e saboroso. Um vinho todo correto, fácil de se beber e foi muito bem no dia de calor que fazia em Caxias. Gostei. Do almoço, seguimos para a rodoviária para pegar o ônibus para Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: