9 de março de 2014

Herdade do Esporão V - Verdelho 2012, nosso presente do amigo-secreto da Wine

Nome: V
Safra: 2012
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Herdade do Esporão
Importador: -

Uvas/Corte: Verdelho
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Amigo-oculto da Wine.com.br
Quando foi comprado: -
Degustado em: 31 de dezembro de 2013
Onde Bebeu: Casa de Regina Helena
Harmonizado com: Ceia de Ano Novo
Com quem: Claudio, Rafaela, Luci, Regina Helena, Mauro e Marcela

Comentário do Produtor

Colour: Crystal clear, pale straw with green hues.Aroma: Vibrant grassy aroma with tropical and citric fruit notes of lime and grapefruit.Palate: The palate is fresh and elegant with mineral notes and a clean acid finish which is long and persistent.

Impressões da Rafaela
Escolhemos este vinho para o último jantar do ano e ele foi muito bem com os pratos preparados pela mãe do Claudio. É um vinho descomplicado, gostoso. Foi uma ótima escolha do Alexandre e da Vanessa que nos enviaram este vinho e mais outro como presente no amigo-secreto realizado pela Wine.com.br. Achamos a ideia muito interessante e ficamos muito felizes com os nossos presentes. 

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: No final do ano passado, a Wine, loja virual de vinhos, fez uma ação promocional muito bacana, um amigo-secreto entre blogueiros de vinho. Eles selecionaram alguns blogs, fizeram um sorteio e disponibilizaram um valor em compras no site. Você selecionava o vinho ou vinhos e eles faziam a entrega do presente. Quem nos tirou no amigo-secreto foi o blog Diário de Baco, dos amigos Alexandre e Vanessa. Recebemos dois vinhos e um deles foi este branco português, que abrimos na noite do dia 31 de dezembro. Nunca tinha provado este vinho da Herdade do Esporão, tradicional vinícola portuguesa. Um vinho branco de bom corpo e certa estrutura, acidez presente que deixava o conjunto muito interessante e acompanhou bem o jantar. Um vinho agradável de bom final. Gostei.

Nenhum comentário: