6 de março de 2014

Os vinhos do almoço de Natal

Nome: Casa Silva Collection / Santa Cristina
Safra: 2013 / 2012
País: Chile / Itália
Região: Vale de Colchágua / Toscana
Produtor: Casa Silva / Antinori
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay / Sangiovese 60% e Merlot 40%
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Oferecidos pela Claudine
Quando foi comprado: -
Degustado em: 25 de dezembro de 2013
Onde Bebeu: Casa de Regina Helena
Harmonizado com: Comidas natalinas
Com quem: Claudio, Rafaela, Luci, Regina Helena, Mauro, Marcela, Claudine, Roberto, Sonia, Renato, Lurdinha e Luis Fernando

Comentário do Produtor
-

Impressões da Rafaela
Passamos a noite de Natal na casa do Mauro e da Marcela e o almoço ficou marcado na casa da mãe do Claudio. A comida estava ótima como sempre. Como não bebi na noite anterior, resolvi provar o vinho branco no almoço. Ele foi bem com as pastinhas de entrada e depois com os pratos especiais preparados para o almoço. Depois da comilança, fomos dar uma caminhada por Copacabana com a mãe antes de voltarmos para casa. O clima estava ótimo. 


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Colocando as postagens em dia aqui no blog, dois vinhos que bebemos no almoço de Natal, vinhos que foram escolhidos pela Claudine. Começamos com um chardonnay da tradicional vinícola chilena Casa Silva. Na verdade provamos duas safras diferentes deste mesmo vinho. Foi bem com o calor do dia, com notas amanteigadas e leve doçura. Um chardonnay que vai agradar. Na sequência, passamos para um tinto básico dos Antinori, o Santa Cristina. Vinho fácil de se achar e de se beber. Bem feito, notas frutadas presentes, um vinho jovem e versátil, combina com diversas comidas. Foi um ótimo almoço de Natal.

Nenhum comentário: