24 de março de 2014

Almoço no peruano Lima com um Cour-Cheverny

Nome: Domaine de Montcy
Safra: 2008
País: França
Região: Cour-Cheverny
Produtor: Domaine de Montcy
Importador: -

Uvas/Corte: Romorantin
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecido pelo Duda Zagari
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 12 de janeiro de 2014
Onde Bebeu: Lima, em Botafogo
Harmonizado com: Comidas peruanas saborosas, cebiches
Com quem: Claudio, Rafaela, Rômulo Lobo, Duda e namorada, Deco, Fábio, Gabí (com Bento na barriga) e Camila

Comentário do Produtor
AOC Cour Cheverny, des vins blancs produits à partir d'un cépage ancien, unique et très rare, le Romorantin. Ce dernier existe uniquement dans cette appellation et dans cette région de France et permet de produire des vins blancs secs ou moelleux très riches ayant un potentiel de garde supérieur à 10 ans.

Impressões da Rafaela
Fazia meses que o Claudio estava querendo ir conhecer o Lima, restobar aberto há um ano em Botafogo. Não deveríamos ter esperado tanto. A comida é maravilhosa. Mesmo eu que não gosto de peixe cru - e os cebiches são o carro-chefe ali -, adorei tudo que já provei, inclusive o pisco sour de morango. Foi um almoço animado, especialmente pelo bom humor do Rômulo Lobo, autor do blog Goles e Dicas, que conhecemos naquele dia. Foi um começo de tarde animado, especialmente o final quando tive um ataque de riso ao descobrir que a querida Gabí havia passado o almoço inteiro sentada em cima de uma bandeja sem reclamar. Quando o Deco voltou ao Rio no carnaval, fomos lá de novo.



Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O amigo e blogueiro Deco Rossi veio passar o final de semana no Rio e, antes de voltar para São Paulo, marcou um almoço no restaurante peruano Lima. Deco convidou algumas pessoas e, assim, se formou um divertido almoço de domingo. O Duda gentilmente levou esta garrafa de um vinho branco feito de uma uva que eu não conhecia, a Romorantin. Boa surpresa este vinho do Loire, já com 6 anos de vida: boa acidez, notas minerais e bastante agradável em boca. Foi bem com o ceviche do ótimo Lima. Neste almoço, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Rômulo autor do blog Goles e Dicas.

Nenhum comentário: