2 de janeiro de 2014

Salton Prosecco Brut 2013

Nome: Salton Prosecco Brut
Safra: 2013
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Vinícola Salton
Importador: -

Uvas/Corte: Prosecco
Teor alcoólico: 11,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Nos presenteado pelo Winebar
Quando foi comprado: Novembro de 2013
Degustado em: 2 de dezembro de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pizzas caseiras
Com quem: Claudio, Rafaela, Milena, Marie e Ivan

Comentário do Produtor
Brilhante com coloração claro esverdeada, perlage abundante de finas borbulhas e excelente formação de espuma. Perfume agradável de flores e frutas, como pera, maçã verde e pêssego. Possui sabor fresco, equilibrado e cremoso.

Impressões da Rafaela
Depois do adorável fim de semana em Campinas, os encontros com amigos tiveram continuidade já na segunda-feira, quando recebemos Milena, Marie e Ivan para uma rodada de pizzas. Claudio começou a fazer as pizzas logo cedo e quando Marie e Ivan chegaram, a primeira já estava pronta. O começo da noite foi meio apressado, mas depois acalmamos. Abrimos este prosecco nos enviado pelo projeto Winebar, desenvolvido pelos amigos blogueiros Alexandre Frias do Diário de Baco e Daniel Perches do Vinhos de Corte, para começar e depois seguimos baixando nosso estoque de Casa Valduga Blush. Por ter um perfil mais adocicado, este prosecco me agrada bastante. Gostamos muito de receber amigos em casa e tomara que encontros como este se repitam em 2014. 


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Este Salton Prosecco nos foi enviado para mais uma degustação do Winebar. Confesso que tenho um certo preconceito com Proseccos. Por um bom tempo, Prosecco virou sinônimo de espumante de casamento ou de festinhas do tipo. O problema é que nem sempre o Prosecco servido era de boa qualidade. Acabei deixando de lado um pouco os Proseccos na hora de escolher um espumante em alguma situação. Quando provei esta garrafa da Salton, tive uma boa impressão. É um espumante feito pelo método Charmat, com leves e delicadas notas adocicadas no paladar, leve e fresco, muito fácil de beber. Um espumante bem feito, que deve ser bebido jovem e que vai bem com comidas leves e ideal para festas também. Bem feito. Cheguei a vê-lo aqui no Rio por cerca de R$ 19, um ótimo preço para um espumante descomplicado e que foi bem com a nossa pizza.
Nota: -

Nenhum comentário: