2 de janeiro de 2014

Privilégio: experimentar estrogonofe feito por um especialista

Vinhos: Salton Gerações Antônio Domenico Salton Edição Limitada / Verus / Estival / Miolo Cuvée Giuseppe / Storia / Bacalhôa Moscatel de Setúbal
Degustados em: 30 de novembro de 2013
Onde Bebeu: Winehouse ou Residência Presidencial em Campinas
Harmonizado com: Estrogonofe de frango com arroz e batata palha
Com quem: Claudio, Rafaela, Alexandre, Vanessa, Baco, Cris, Val, Daniel, Tati, Anna e Emerson

Impressões da Rafaela
Já no sábado, começamos a pensar no que fazer no domingo, qual seria o melhor lugar para um almoço. Depois de várias sugestões, não sei como se deu, mas ficou decidido que faríamos algo novamente na casa da Van e do Alê. Emerson começou a fazer uma enquete para saber o que cozinharia, pois não havia dúvida de que ele seria o responsável pelo cardápio do almoço. Chegou-se a duas opções: pato ou estrogonofe. A maioria votou na segunda opção. Como eu sou a chata que não gosta muito de carne vermelha, o estrogonofe foi de frango. Foi o melhor que já comi na vida! Ainda bem que o Claudio aprendeu e logo repetiremos a receita aqui em casa. Muito obrigada, amigos, por tudo!

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Nosso último dia em Campinas, em mais um almoço com os amigos, o chef Emerson preparou um legítimo estrogonofe. Mais uma vez foi uma tarde de muitos vinhos. Começamos com o Salton Gerações, espumante bastante complexo. Partimos para uma sequência de 2 vinhos brancos muito diferentes e interessantes, primeiro Verus, um vinho da Eslovênia, feito da uva Furmint, vinho de ótima qualidade, uma boa surpresa para mim. Depois um branco uruguaio da Viñedo de Los Vientos, o Estival. Outro ótimo vinho, diferente e interessante. Comprei uma garrafa dele para provar com calma. Partimos para dois tintos brasileiros: o Cuvée Giuseppe e o Storia. Dois ótimos vinhos, o Cuvée um pouco fechado, precisando de mais tempo em taça e o Storia me agradou muito, um vinho com taninos redondos, muito bem feito. Para fechar, um Moscatel de Setúbal. Um grande almoço e um ótimo final de semana!
Nota: -

Nenhum comentário: