3 de janeiro de 2014

Casas del Toqui - Cabernet Sauvignon 2011

Nome: Casas del Toqui
Safra: 2011
País: Chile
Região: Central Valley
Produtor: Casas del Toqui
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Wine
Quando foi comprado: -
Degustado em: 8 de dezembro de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pizzas caseiras
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Brillante rojo rubí con tintes violáceos, En nariz presenta notas especiadas, con frutos rojos. Fácil de beber, con taninos suaves y redondos, buen final.

Impressões da Rafaela
Depois de dois anos de quase uma tortura psicológica, resolvi me dar este fim de semana de cabeça livre. Não que eu não tenha tido férias neste meio tempo, mas a tensão por ter que encontrar uma questão de pesquisa me atormenta desde o começo de 2012. Como na última sexta-feira concluí finalmente as disciplinas que tinha que cumprir, a partir de agora vou poder efetivamente me dedicar à pesquisa. Por isso, antes de me embrenhar neste nova aventura, por assim dizer, resolvi me dar dois dias e meio de descanso real, sem pensar no que está por vir, apenas comemorando o que já passou. Na sexta, fui ao cinema. No sábado e no domingo, me dei o direito de caminhar livremente pela cidade. Fomos à feira orgânica aqui perto de casa, almoçamos em Copacabana, depois fomos visitar a mãe do Claudio... Além disso, aproveitei para colocar algumas coisinhas em ordem aqui em casa, o que sempre me deixa bem feliz. Quanto ao vinho, foi uma ótima surpresa. Acho que foi porque eu estava totalmente relaxada, mas ao beber este vinho, em me lembrei da sensação que vivo ao viajar, quando sou invadida por uma onda de felicidade.  


Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: Rubi claro e vivo
Exame olfativo: Lembra bem as características de um Cabernet chileno.
Exame gustativo: Esta meia garrafa eu comprei em uma leva de meias garrafas na Wine. Já tinha provada este vinho há muito tempo em uma feira, mas não lembrava mais dele. O vinho se mostrou uma boa compra. É um típico Cabernet chileno, vinho de entrada da vinícola. Mesmo sendo um vinho básico, ele é muito bem feito. Aquele tipo de vinho bom para se ter em casa para abrir em um dia de semana. Em boca apresenta boas notas de frutas vermelhas, taninos bem polidos, muito equilibrado. Um vinho para ser bebido jovem, muito agradável e de ótimo custo-benefício.  Ou seja, um vinho descomplicado, que foi muito bem com nossa pizza. Lamentamos ser apenas uma meia garrafa. Vale provar.

Nenhum comentário: