11 de dezembro de 2013

T.H. Lo Abarca - Sauvignon Blanc 2009

Nome: T.H. Lo Abarca
Safra: 2009
País: Chile
Região: Lo Abarca
Produtor: Undurraga
Importador: -

Uvas/Corte: Sauvignon Blanc 100%
Teor alcoólico: 13,9%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 13 de outubro de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Queijos e geleias de entrada, peito de frango crocante com creme de shitake com batatas bravas da Rita Lobo e Tarte Tatin da Rita Lobo
Com quem: Claudio, Rafaela, Gil e Érika

Comentário do Produtor
-

Impressões da Rafaela
Este jantar foi marcado em junho, quando fui a Uberlândia para um compromisso na UFU. Gil pagou nosso jantar lá e me comprometi a retribuir fazendo um jantar. Como todos sabem, cozinhar é algo que venho aprendendo nos últimos tempos, aos pouquinhos. Claudio acabou me ajudando mais do que eu gostaria, mas foi também providencial, pois de outra forma acho que não daria muito conta de terminar os pratos ao mesmo tempo. Começamos o jantar com uma seleção de queijos acompanhados por geleias e mel, sendo que a geleia de pimentão eu mesma que fiz a partir de uma receita que a Érika nos ensinou no último carnaval. Depois, fizemos um frango com cogumelos do Claude com batatas bravas da Rita Lobo. A receita da Tarte Tatin também foi da autora do blog Panelinha. Estávamos todos já um pouco cansados. Afinal, o dia havia começado com a prova Circuito Light Rio Antigo, no qual a Érika e o Gil fizeram seus melhores tempos. Ela nos 5km, ele nos 10km. Eu fiquei feliz por ter completado a prova toda correndo. Estou sem treinar há meses. Foi meio uma loucura e meu corpo foi me avisando durante a prova. Quando cheguei, estava com uma dor de cabeça de lascar, mas que foi passando aos poucos à medida que o corpo se recuperava. Depois fomos almoçar no Felice, em Ipanema. Queríamos ter ido visitar o Forte de Copacabana, mas o sono foi mais forte. Voltamos para casa para dormirmos por um tempo. Ainda queríamos tomar espumante na praia, o que fizemos antes do jantar. No final, na hora do jantar, usamos um pouco deste vinho para cozinhar e o restante foi o que acompanhou divinamente o prato principal.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dia intenso que terminou em casa com a Rafaela preparando um jantar para nós. Voltamos da Urca depois de bebermos nossos espumantes e resolvi abrir um vinho branco para acompanhar o jantar. O escolhido foi o ótimo Sauvignon Blanc da linha Terroir Hunters da Undurraga. Já comentei diversos vinhos desta linha aqui no blog: são vinhos de pequena produção, muito bem feitos. Os enólogos da Undurraga procuram micro terroirs no Chile para que cada cepa possa expressar o seu melhor. Este Sauvignon Blanc é da região de Lo Abarca. Muito elegante, leves notas cítricas, excelente acidez e notas minerais. Vinho com 4 anos de vida mostrou estar em plena forma. Uma ótima opção para quem gosta de Sauvignon Blanc. Foi muito bem com nosso jantar e perfeito para fecharmos nosso intenso dia na companhia dos amigos Érika e Gil, do blog Vinho para Todos.
Nota: -

Nenhum comentário: