27 de dezembro de 2013

Núbio - Cabernet Sauvignon 2007

Nome: Núbio
Safra: 2007
País: Brasil
Região: São Joaquim
Produtor: Sanjo
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 12,7%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R 64,00
Onde foi comprado: Di Taroni Trattoria, em Florianópolis
Quando foi comprado: -
Degustado em: 3 de novembro de 2013
Onde bebeu: Di Taroni Trattoria, em Florianópolis,
Harmonizado com: Massas maravilhosas
Com quem: Claudio, Rafaela, Claudine, Márcia, Jacy e Nicolas

Comentário do Produtor
O Núbio Cabernet Sauvignon Tinto é um vinho de coloração vermelho violáceo, com aroma complexo e franco, com destaque de frutas vermelhas maduras, café e tostado. Neste vinho apenas 50% de seu conteúdo amadurece em barris de carvalho. Ao paladar possui taninos de boa concentração que imprimem caráter e estrutura, complementada com um agradável aspecto frutado ao final.

Impressões da Rafaela
Para encerrar a curta temporada em Florianópolis, saímos para almoçar neste restaurante em Coqueiros, o qual ainda não conhecíamos e adoramos! Para acompanhar, mais um ótimo vinho catarinense. Ficamos muito felizes em ver como os vinhos locais são valorizados. Gostamos muito de provar diferentes opções e de ver os vinhos sendo vendidos nos mais diversos lugares. Foram dias muito legais na cidade que gosto muito, nas companhia de pessoas muito especiais. Tomara que voltemos logo.

Comentário do Claudio
Rótulo:

Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Nosso último dia em Florianópolis, fomos almoçar em uma simpática Trattoria no continente. Resolvemos escolher um vinho e dei preferência por um catarinense. Desta vez provamos um tinto da vinícola Sanjo. Já tinha provado o ótimo Sauvignon Blanc desta mesma linha (leia aqui e aqui) e desta vez provamos o Cabernet Sauvignon. Mais um bom vinho catarinense, versátil e fácil de se beber. Um vinho frutado, de corpo médio que vai bem sozinho e também foi bem acompanhando o meu prato de massa. Temos que voltar logo a Florianópolis para provar outros vinhos catarinenses.

Nenhum comentário: