29 de dezembro de 2013

Luna - Cabernet Sauvignon 2007

Nome: Luna
Safra: 2007
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Finca La Anita
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 14,2%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 75 pesos
Onde foi comprado: Winery em Buenos Aires
Quando foi comprado: Em dezembro de 2012
Degustado em: 13 de novembro de 2013
Onde bebeu: Casa do Filé, em Botafogo, no Rio
Harmonizado com: Carnes com guarnições bem brasileiras
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
A la vista presenta gran intensidad colorante con tonalidades purpuras rojizas. Intensos y profundos aromas de ciruela pasa, menta y pimientos. Buen volumen en boca, con taninos adecuados en densidad y madurez. Muy persistente, con agradable retrogusto dulce que recuerda a frutos secos maduros.

Impressões da Rafaela
Começamos a comemorar o aniversário do Claudio com uma semana de antecedência. Fazia um tempão que eu não comprava cupons, mas dia desses vi esta oferta de jantar na Casa do Filé, que é um restaurante ao qual já fomos e gostamos. O preço era bem convidativo. Por que não? Liguei antes para saber qual o preço da taxa de rolha. Ao saber que custava R$ 22, nem pensamos duas vezes. Claudio então escolheu este ótimo vinho argentino. Eu gosto muito dos produtos da Finca La Anita, desde sempre. Foi um ótimo jantar, com comida gostosa e um vinho delicioso para acompanhar a conversa.

Comentário do Claudio
Rótulo:

Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Se tem uma vinícola argentina que gosto muito é a Finca la Anita. Já provei vários vinhos desta vinícola, sempre com resultado bem positivo. Eles conseguem dar um caráter de elegância, bem ao estilo velho mundo, sem perder a potência dos vinhos argentinos. Quem não conhece, vale a pena provar os vinhos. O Luna é da linha de entrada da vinícola, mas também bastante interessante. Escolhemos este Cabernet para levarmos ao restaurante Casa do Filet. Não fizemos anotações sobre o vinho, mas ele funcionou bem com nosso prato e também evoluiu na taça. Não foi o melhor Luna que já bebi, mas mesmo assim foi um vinho muito agradável.

Nenhum comentário: