6 de dezembro de 2013

Eiswein Edelsüss Nachtgold

Nome: Eiswein Edelsüss Nachtgold
Safra: -
País: Alemanha
Região: Rheinessen
Produtor: Peter Mertes
Importador: -

Uvas/Corte: Muda em cada safra.
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Galeria Kaufhof, em Saarbrücken
Quando foi comprado: Agosto de 2011
Degustado em: 12 de outubro de 2013
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Sobremesas do Guerin
Com quem: Claudio, Rafaela, Gil e Érika

Comentário do Produtor
Im Dunkel der frühen Morgenstunden, wenn die Temperatur des Nachtfrostes auf unter -7° gefallen ist, werden die gefrorenen Trauben für diesen Wein gelesen und gekeltert. Den konzentrierten Traubenmost, bei dem das zu Eis gefrorene Wasser in der Kelter zurückbleibt, nennen die Winzer gerne "Nachtgold"..

Impressões da Rafaela
A prioridade neste dia era pegar o kit da corrida que faríamos no dia seguinte. Assim mesmo, fizemos mil coisas antes de ir até o endereço em que faríamos a retirada da camiseta e do número de cada um na prova. Tomamos café no La Bicyclette, passeamos em São Conrado, fomos até a Barra para ver se uma loja de produtos naturais estava aberta. Como era feriado, estava tudo fechado. Fomos ao centro e depois retornamos para almoçar na Zona Sul. Pensamos em ir à casa de hambúrgueres do filho do Claude Troisgos, mas como estava muito cheia fomos ao Terzeto. No caminho de volta, compramos sobremesas no Guerin para comermos em casa. Resolvemos abrir este icewine para ver se harmonizada. Depois, Érika fez um bolo de banana fabuloso e mais tarde fomos ao CT Trattorie, uma ótima pedida sempre.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: Levemente Ambar.
Exame olfativo:
Exame gustativo: Compramos ótimas sobremesas no Guerin para o Gil e a Érika provarem os famosos doces e resolvemos comer em casa. Para acompanhar resolvi abrir este Icewine alemão. Inicialmente se mostrou um bom vinho, delicaco e com boa acidez. Notas de doce de maçã verde. Final de boca apareceu uma nota um pouco amarga que não foi tão agradável. Fucnionou bem com a sobremesa. É um bom vinho, mas já provei outros icewines mais complexos e interessantes. De qualquer forma vaelu a experiência.

Nenhum comentário: