6 de novembro de 2013

Fim de semana em Búzios com: House of Mandela / Lua Nova em Vinhas Velhas / Domingo Molina / Quinta da Bacalhôa

Nome: House of Mandela / Lua Nova em Vinhas Velhas / Domingo Molina / Quinta da Bacalhôa
Safra: 2012 / 2009 / 2010 / 2010
País: África do Sul / Portugal / Argentina / Portugal
Região: Malmesbury / Douro / Salta / Azeitão
Produtor: -
Importador: -

Uvas/Corte: Pinotage / - / Torrontés / -
Teor alcoólico: -
Rolha: RoscaCortiça / Cortiça / Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 6 a 8 de setembro de 2013
Onde Bebeu: Búzios
Harmonizado com: Peito de peru, batatas com cenouras e farofa preparado pelo Claudio / prato thailandês e bacalhau com batatas preparados pelo Rodrigo
Com quem: Claudio, Rafaela, Rodrigo e Tati

Comentário do Produtor
-

Impressões da Rafaela
Fazia um longo tempo que pensávamos em viajar com os colegas do mestrado. Os compromissos de todo mundo nunca permitiu. Então, nos últimos anos, quem conseguiu foi fazendo viagens com alguns dos integrantes do nosso grupo. Ana já viajou várias vezes com a Neusa. Ano passado, fomos, Claudio, Ana, Neusa, Angela e eu para Inhotim, Tati foi com a Ana para Buenos Aires... Desta vez, foi a minha vez de viajar com a Tati. Claudio e Rodrigo também foram. Inicialmente, iríamos para Arraial do Cabo, mas um imprevisto acabou nos levando a Búzios e não podia ter sido uma troca melhor. Ficamos numa casa bem legal. Acabamos ficando praticamente todo o tempo por lá, pois a praia ficava logo ali, não precisávamos nem pegar o carro. Claudio e eu preparamos o jantar da primeira noite. Depois, Rodrigo assumiu a cozinha e fez dois pratos maravilhosos. Primeiro um prato thai, maravilhoso. Depois, uma bacalhau dos céus! Os pratos sempre foram bem acompanhados por ótimos vinhos.

Comentário do Claudio
Rótulo: -

Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Já tinha um tempinho que não íamos a Búzios. Para quem não conhece, Búzios é uma bela e pequena cidade de praia na Região dos Lagos no estado do Rio. Fomos com os amigos Tatiana e Rodrigo passar o fim de semana em uma casa alugada. Programamos de cozinhar em casa e levamos vinhos para acompanhar. O primeiro que abrimos foi o leve e agradável vinho sul-africano. Esta garrafa, nós recebemos para o Winebar, porém estávamos viajando no dia da transmissão e resolvemos esperar para abrir junto com outras pessoas. Na mesma noite, provamos um vinho do Douro, sobre o qual eu já tinha ouvido falar bem, o Lua Nova em Vinhas Velhas. Vinho muito interessante, bom corpo, fruta intensa, mas sem exageros, taninos redondos, um vinho que vale provar. No dia seguinte, depois de pegarmos uma praia, Rodrigo preparou uma comida Thai para o almoço e abrimos um Torrontés para acompanhar. Bem característico da cepa, bem perfumado e agradável em boca. Combinou bem com o ótimo prato. Por último, no jantar de sábado, Rodrigo novamente pilotou o fogão e preparou um bacalhau de primeira. Para acompanhar, um vinho também de primeira, o clássico Quinta da Bacalhôa, vinho que dispensa comentários. Foi um fim de semana de bom papo, boa companhia, bons pratos e vinhos.

Nenhum comentário: