10 de novembro de 2013

Casa Valduga Reserva Blush 2010

Nome: Casa Valduga Reserva Blush
Safra: -
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Casa Valduga
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Noir e Chardonnay
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 31
Onde foi comprado: Cadeg
Quando foi comprado: Setembro de 2013
Degustado em: 21 de setembro de 2013
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Saladas variadas, quiche de cebola e salgadinhos árabes
Com quem: Claudio, Rafaela, Miguel, Paula, Tatiana, Rodrigo, Marie, Julia, Tomás, Johanna, Débora, Tiago, Neusa, Angela, Ana Rosa, Antonio e Milena

Comentário do Produtor
Visão: Rosado claro e cristalino, perlage fino e constante.
Olfato: Aroma frutado lembrando frutas secas, brioche e um leve amanteigado.
Paladar: Elegante, com agradável frescor e cremosidade em boca.

Impressões da Rafaela
Se existe algo que gosto de fazer é aniversário. O dia 20 de setembro costuma ser o meu dia mais feliz do ano, independente se o tempo está bonito ou feio, se meu humor antes estava bom ou ruim, se estou enfrentando qualquer tipo de aborrecimento na época. Quando chega o dia, fico automaticamente feliz. Neste ano, fomos ao Bazzar na noite do meu aniversário. Como o Claudio estava dirigindo, eu tomei uma tacinha de Cave Geisse, que estava bem agradável. No dia seguinte, decidimos fazer uma pequena festinha em casa. Claudio foi à Cadeg e comprou um carregamento deste Casa Valduga. No final, meus convidados beberam apenas 30% do estoque. Foi uma noite legal, mas como convidei pessoas de grupos diferentes, acho que acabei não dando atenção direito para ninguém. Ganhei muitos presentes e fiquei feliz da companhia desses amigos que fiz nesses 7 anos de Rio de Janeiro.

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Já provamos este espumante em outras ocasiões e sempre ele se sai bem. É mais um belo espumante feito pela Casa Valduga e por um valor bem interessante: aqui no Rio, no Cadeg, podemos encontrar por R$ 31. Um ótimo valor pela boa complexidade deste espumante rosé. Desta vez resolvi apostar no Blush para a reunião de alguns amigos no aniversário da Rafaela. Mais uma vez, o Blush se saiu muito bem. Vai bem sozinho e tem estrutura para acompanhar comidas variadas. Sobraram algumas garrafas que vamos provar novamente. Recomendo.

Nenhum comentário: