30 de outubro de 2013

Sushi com espumante? Dunamis Ar - Brut

Nome: Dunamis
Safra: -
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Dunamis
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 11,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pela Dunamis
Quando foi comprado: -
Degustado em: 13 de setembro de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Sushi do Matsuda
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Possui cor amarelo claro. Boa espuma. Bolhas de tamanho pequeno e persistentes. No aroma lembra maçã, pera, aniz, lavanda, floral. No paladar apresenta acidez equilibrada, corpo intenso e boa persistência.

Impressões da Rafaela
Depois de uma boa orientação - acho que a primeira em muito tempo -, retornei para casa, fiz algumas coisinhas e quando chegou a hora do jantar decidimos dar um pulo ali no Matsuda para comprar uns sushis. O sushiman é supersimpático. Várias vezes fizemos isso de ir pegar uns sushis para comer em casa. Quando voltamos, abrimos este espumante que ganhamos da Dunamis já faz algum tempo. Eu gostei bastante, achei muito saboroso. Trata-se de um espumante docinho na medida certa, perfeito para o meu paladar. Apesar de ser brut, ele não tem aquele amargor clássico dos bruts. E ainda tem a vantagem de não ser enjoativo como os espumantes declaradamente doces, feitos normalmente à base de moscatel. Repetiria fácil!

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: Boa perlage.
Exame olfativo:
Exame gustativo: Compramos uns sushis para levar para casa e resolvemos abrir um espumante para acompanhar. Abrimos o Dunamis, espumante que já tinha provado em outra oportunidade. É um espumante bem feito, leve e versátil, fácil de se beber e de agradar. Feito pelo método Charmat, ele tem boa acidez e algumas notas levemente adocicadas em boca. Foi bem com nosso sushi e deve ir bem com comidas leves e aperitivos. Uma boa opção.
Nota: -

Nenhum comentário: