20 de outubro de 2013

Reencontro de mestres com House of Madela Sauvignon Blanc 2012, Edulis 2009 e Rayuela Rosé 2012

Encontro com amigos da turma de mestrado da Rafaela

Quando: 23 de agosto de 2013

Com quem: Claudio, Rafaela, Ana Rosa, Antônio, Neusa, Ângela, Tati e Rodrigo

Vinhos degustados: House of Mandela (The Mandela Family, África do Sul, 2012, Sauvignon Blanc); Edulis (Bodegas Altanza, Espanha, 2009); Rayuela (Viu Manent, Chile, 2012, Malbec Rosé)

Harmonização: Quiche de cebola com paçoca de pinhão

Comentário da Rafaela
Com o passar dos anos, conciliar uma data para nos encontrarmos tem ficado cada vez mais difícil, mas vez ou outra, assim de susto, conseguimos marcar rapidamente um jantar. Desta vez foi assim, meio em cima da hora, sem tempo para pensar muito. A saudade era grande. Sempre fico achando que nunca conseguimos colocar a conversa em dia, pois os assuntos são muitos. É sempre tão bom reencontrar estes amigos queridos. Que venham ainda outros encontros neste ano.

Comentário do Claudio
Mais um encontro dos amigos da turma do mestrado da Rafaela. Desta vez, três vinhos foram abertos. Começamos a noite com o vinho branco sul-africano, House of Mandela. Esta garrafa nos foi enviada pelo Winebar. Como estávamos viajando na época, deixamos para provar em outra ocasião. Este Sauvignon Blanc é um vinho leve, fácil de beber, boa acidez e ideal para beber de forma descontraída, como fizemos esta noite. Um vinho descomplicado. O segundo vinho foi um tinto espanhol que é vendido no supermercado Zona Sul. Um vinho bem feito, com taninos redondos. Agradável, funcionou bem com a paçoca de pinhão. Por último, abrimos o vinho rosé que a Ângela trouxe. Não provei este vinho. Noite animada. Na foto, o pudim que a Neusa trouxe.

Nenhum comentário: