15 de outubro de 2013

Quando foi comprado: 3 de agosto de 2013
Degustado em: 3 de agosto de 2013
Onde bebeu: Bergamote
Harmonizado com: Pratos de pato e frango deliciosos
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

Impressões da Rafaela
Último dia de férias, último dia em Paris. Amanhã cedinho pegamos o voo para o Rio. Antes, porém, resolvemos rever os pontos mais famosos da linda capital francesa. De manhã cedinho fomos ver onde se pegava o ônibus da Air France na Gare de Montparnasse direto para o CDG (o ônibus sai a partir das 6h, do lado esquerdo da estação, custa 17 euros e é pontual). No meio do caminho, compramos umas coisinhas gostosas para nosso café da manhã. Depois, seguimos caminhando em direção a rua Saint-Germain-des-Prés, que de deprê não tem nada. Comprei mais um cremezinho encomendado por uma amiga e um para mim. Fizemos uma parada para uma torta de framboesas, comida na nova escadaria construída em frente do Museu D'Orsay. Seguimos margeando o Sena e apreciando tudo que é oferecido aos moradores. Havia bares, locais para as crianças brincarem, um jardim sensorial, uma ducha sonora (montada embaixo de uma ponte, você passava e tomava um banho de música, eu adorei a ideia), bancos para deitar-se e apreciar o rio e muitas outras coisas mais. Dali, seguimos caminhando até a Torre Eiffel. Não fomos até embaixo dela, mas a vimos bem de pertinho. Como queríamos comprar mais um presente, caminhamos até a Champs-Élysées. Lá fizemos mais um lanchinho leve no Paul. Como eu adoro folhados de maçã! Seguimos passeando, mas no final da tarde voltamos ao hotel para arrumarmos as malas. Assim poderíamos sair tranquilos para jantar. Acabamos repetindo o restaurante, indo ao Bergamote, onde eu também havia jantado em 2011. Desta vez, variei o prato. Estava tudo muito bom. Claudio queria beber um espumante Champagne, para terminar a viagem em alto estilo, mas a opção que tinha era alto estilo demais para nós. :) Fomos de vinho branco mesmo e foi tudo perfeito. Até breve, Paris!

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Nossa última noite em Paris e último dia de férias. Nossa ideia inicial era beber um Champagne, mas acabamos não nos programando direito e resolvemos jantar em um conhecido e agradável restaurante, o Bergamote. Para acompanhar, escolhemos um branco do Vale do Loire. Vinho com notas de maçã, acidez marcante, um vinho direto. Um bom Sauvignon Blanc básico que acompanhou bem o nosso jantar e a noite quente do verão parisiense.