18 de outubro de 2013

Leyda Reserva - Pinot Noir 2011

Nome: Leyda Reserva
Safra: 2011
País: Chile
Região: Valle de Leyda
Produtor: Viña Leyda
Importador: Grand Cru

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: www.wine.com.br
Quando foi comprado: -
Degustado em: 20 de agosto de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Massa à bolognesa
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
This Pinot Noir is made in a fruit driven style showing the origin and cold climate influence. Expressive nose with berries as blueberries and strawberries. Earthy notes, mineral and herbaceous makes this wine a true example of Leyda Valley. In palate is fruit concentrated with a lively acidity that enlarges the ending.

Impressões da Rafaela
De início, me pareceu como um suco de uva, mas talvez pela pimenta do prato, acabou ficando mais amargo da segunda taça em diante. De qualquer modo é um vinho muito bom, leve, gostoso. Fizemos um brinde ao presidente Alexandre, que neste dia fez aniversário.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Sempre bom ter na adega meia garrafa de vinho, mas nem sempre as opções de vinhos em meia garrafa são boas. Este Pinot chileno se mostrou muito interessante, com bastante fruta limpa e aberta em boca. Notas de morango, cereja, suco de uva apareciam na boca. Um Pinot de perfil Novo Mundo. Evoluiu muito bem na taça, passando para algo mais licoroso e com um final de boca muito agradável e de boa permanência. Um vinho que agradou bastante e foi uma boa compra. Vale provar.
Nota: -

Nenhum comentário: