24 de outubro de 2013

Dunamis - Pinot Grigio 2012

Nome: Dunamis
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Dom Pedrito
Produtor: Dunamis
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Grigio 100%
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pelo Dunamis
Quando foi comprado: -
Degustado em: 3 de setembro de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Orienthai
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Leve intensidade de cor com tonalidades esverdeadas. Aromas de frutas cítricas e tropicais. Em boca, apresenta uma estrutura e acidez bem equilibradas com retrogosto intenso.

Impressões da Rafaela
Este dia transcorreu como se eu tivesse feito uma prova de alemão. Meu chefe me designou para acompanhar um grupo de professores alemães em um passeio a Petrópolis. Foi meio tenso, mas no final deu tudo certo. Ao voltar para casa, desci do metrô e fiquei com vontade de comprar uma comida thai. Foi o que fiz. Como gostamos de comer comida thai com vinho branco, Claudio sugeriu que abríssemos este pinot grigio que ganhamos da Dunamis. O vinho é bastante fresco, harmonizou bem com a comida um pouco picante do Orienthai. Trata-se de um vinho leve, alegre.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual:
Exame olfativo:
Exame gustativo: Segunda vez que provo este vinho. Na primeira, ainda não havia sido lançado no mercado e eu me lembrava de ser um bom vinho, que havia crescido na companhia de comida. Desta vez, provei com calma. Uva pouco plantada por aqui, parece que se deu bem na região da Campanha. Um vinho leve, com boa vivacidade, proveniente de sua interessante acidez. Em boca, notas de frutas como maçã verde e lichia. Final de boca bem marcado e relativamente longo com notas um pouco amargas, o que não me pareceu defeito. Conjunto equilibrado, foi bem com nossa comida Thai. Um vinho bem feito, que vale ser provado. Faça o teste e prove este vinho com alguma comida leve e prove também sozinho.

Nenhum comentário: