27 de outubro de 2013

Dunamis - Cabernet Franc 2012

Nome: Dunamis
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Campanha
Produtor: Dunamis
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Franc 100%
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pelo Dunamis
Quando foi comprado: -
Degustado em: 5 de setembro de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pizza do Zona Sul
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Cor granate típico, aromas de alecrim, com leve baunilha. Em boca é elegante, redondo, lembrando frutas vermelhas, chocolate branco, e outros lácteos. Excelente retrogosto.

Impressões da Rafaela
Saímos de casa decididos a comer uma pizza no Zona Sul - aqui no Rio praticamente todas as filiais desse supermercado têm uma pizzaria. Quando chegamos lá, sugeri ao Claudio que pegássemos as pizzas e voltássemos para casa para abrirmos um vinho. Estamos com uma boa reserva em casa e seria um desperdício beber um vinho no supermercado. Escolhemos este Dunamis por ter uma graduação alcoólica não tão alta. Achei que é um vinho bom, mas não muito fácil de ser bebido. À medida que você vai bebendo, vai gostando, mas não é daqueles vinho que você já aprecia desde o primeiro gole. Acho que é para ser bebido prestando atenção.

Comentário do Claudio
Rótulo:
Marcante como toda a linha.
Exame visual: Rubi vivo
Exame olfativo: Nariz muito típico da cepa e com boa intensidade. Uma mistura de notas vegetais com alguma especiaria e chocolate.
Exame gustativo: Para acompanhar nossa pizza, resolvemos abrir este Cabernet Franc da Dunamis para provar. Esta é uma cepa que gosto muito, tem características bem peculiares que dão personalidade aos vinhos. Esta linha da Dunamis tem por objetivo criar vinhos descomplicados. Esta mistura de uma cepa com personalidade e a vontade de fazer vinhos descontraídos resultou em um tinto bem interessante. Em boca uma mistura de notas de vegetais com algo de café, mostrando boa tipicidade. Evoluiu bem na taça, abrindo para notas mais frutadas. Vinho equilibrado, com álcool comportado, foi bem com a pizza. Quem gosta das características da Cabernet Franc, certamente vai gostar deste vinho.

Um comentário:

Juliana disse...

Esse ainda não experimentei, mas o Dunamis Merlot eu adoro!