17 de outubro de 2013

Collector Aracuri - Cabernet Sauvignon 2008

Nome: Collector Aracuri
Safra: 2008
País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra
Produtor: Aracuri
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 00001, compramos a garrafa número 1!
Preço: R$ 36,90
Onde foi comprado: Supermercado Bortolon em Vacaria
Quando foi comprado: março de 2012
Degustado em: 16 de agosto de 2013
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Aromas complexos e elegantes, destacando-se cassis e ameixa, com notas de pimenta preta, que se repetem no paladar. Vinho estruturado com taninos macios e acidez equilibrada.

Impressões da Rafaela
O vinho é bom, mas foi prejudicado pela harmonização. Combinado com o fondue, ficou levemente amargo e não tão agradável. Como as aulas ainda não haviam começado, aproveite o dia para dar uma geral na casa, arrumar coisas, levar os lixos para o Light Recicla. O jantar acabamos decidindo na hora em que fomos fazer compras no Zona Sul. Com outra comida, o vinho terá outro desempenho.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: Grená translúcido.
Exame olfativo: Uma mistura leve de algo como caramelo, chocolate e pimentas pretas.
Exame gustativo: Resolvemos comer um fondue em casa. Mesmo sabendo que não era a harmonização mais indicada, estava com vontade beber este Cabernet Sauvignon da região dos Campos de Cima da Serra. Resultado: o fondue estava bom, o vinho também só que juntos não harmonizou. Mais um vinho interessante desta jovem vinícola, safra 2008, esperei um pouco mais de um ano depois de ter comprado para provar. Um vinho equilibrado, elegante, boa acidez, notas achocolatadas em boca e um final de boa persistência. Boa experiência por um ótimo preço. Recomendo provar todos os vinhos da Aracuri, você ira encontrar boas surpresas.
Nota: -

Nenhum comentário: