14 de setembro de 2013

Para o calor de Paris, um rosé da Provence: La Cave de St. Tropez 2012

Nome: La Cave de St. Tropez
Safra: 2012
País: França
Região: Provence
Produtor: Romain Désbatides
Importador: -

Uvas/Corte: -
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 15 euros (500ml)
Onde foi comprado: Le Marchè
Quando foi comprado: 1º de agosto de 2013
Degustado em: 1º de agosto de 2013
Onde bebeu: Restaurante Le Marchè, na Praça St. Catarine, em Paris
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
La Grande Réserve reflète par sa finesse toute l’originalité de notre terroir et la subtilité de notre savoir-faire, véritable fleuron des Vignobles de Saint-Tropez.

Impressões da Rafaela
Nesta primeira manhã em Paris, aproveitamos para fazer as últimas compras planejadas. Claudio queria comprar mais alguns vinhos; eu, cremes e dois vestidos. Nos separamos e cada um foi resolver suas compras. Nos encontramos no meio da tarde no Marais, onde resolvemos comer o famoso falafel. Acabamos escolhendo a loja errada, não a famosa L'As du Fallafel, mas o falafel estava delicioso mesmo assim. Adorei! Para comer com calma, nos sentamos em uma pracinha velha conhecida, onde fica o restaurante que escolheríamos para jantar novamente, o Le Marchè. Antes do jantar, caminhamos do hotel até o Marais, passando pela catedral de Notre-Dame e curtindo um belo pôr do sol. O jantar foi bem agradável. O vinho era bom, simples, mas gostoso. Na volta ao hotel, passamos pela "praia" montada à beira do Sena. Muito legal a ideia. Os franceses, assim como os europeus de outros países, aproveitam mesmo o verão.

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Na primeira vez que fui à Paris, fiquei hospedado em um hotel na praça St. Catarine. Sempre que volto a Paris gosto de passar por lá. Escolhemos jantar em um dos restaurantes da praça e acabamos voltando ao Le Marché. Chegamos lá depois de ver o belíssimo fim do dia e o pôr do sol nos arredores do Sena. Foi um dia lindo de calor, o que nos inspirou a pedir esta garrafa de 500 ml (ótimo tamanho) deste rosé da Provence. Cumpriu bem a função de acompanhar nosso jantar. Um rosé refrescante e agradável. Valeu a escolha.

Nenhum comentário: