17 de setembro de 2013

Moules et frites com Gilles de Beauvau Haute Expression - Muscadet Sévre et Maine 2010

Nome: Gilles de Beauvau - Haute Expression

Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

Impressões da Rafaela
Começamos o dia seguinte, comprando croissants e um suco para tomarmos nosso café no Jardim de Luxemburgo. Como adoramos esse parque. Também, ele é lindo! E superbem cuidado. Como eu ainda não conhecia, desta vez fomos passear na biblioteca de Paris. Ela tem uma arquitetura moderna, foi inaugurada nos anos 1980. Ficamos bem impressionados. Vimos uma exposição de fotografias muito interessante, de um cientista que viajou o mundo nos anos 1960. Havia fotos até do Rio. Passeio realizado, fomos comer Moules et frites de novo. Descobri faz alguns anos, e adoro. Mais tarde, tentamos visitar o Museu Picasso, mas descobrimos que abrirá somente no ano que vem. Ok, teremos que voltar.

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Uma coisa que gosto de comer é moules et frites! Em Paris a oferta de lugares oferecendo mexilhões é grande. Um porto seguro para quem quer provar o prato é a rede de restaurantes Léon de Bruxelles. Boas opções, bem feito e a preços razoáveis. Resolvemos almoçar novamente lá e para acompanhar um Muscadet sempre vai bem. A carta de vinhos é pequena, mas acho que foi bem selecionada para casar bem com os mexilhões e as fritas. Este Muscadet é bem característico, vinho correto, sem grandes surpresas, mas que acompanha bem o prato. Mais um almoço muito bom em Paris. Depois seguimos para uma caminhada pelo Marais com direito a macarons Pierre Hermé.