20 de agosto de 2013

Voltamos ao Eataly, desta vez em Bologna com Masciarelli Montepulciano d'Abruzzo 2011

Nome: Masciarelli Montepulciano d'Abruzzo
Safra: 2011
País: Itália
Região:
Produtor: Masciarelli
Importador: -

Uvas/Corte: Montepulciano d'Abruzzo
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Eataly Bologna
Quando foi comprado: 25 de julho de 2013
Degustado em: 25 de julho de 2013
Onde bebeu: Eataly Bologna, na Itália
Harmonizado com: Massas supergostosas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do ProdutorNome Montepulciano d’Abruzzo Masciarelli Doc Bouquet Intenso-complesso-fine Vitigno Montepulciano d’Abruzzo Sapore Note di frutta rossa, ciliegia, ribes, viola, sentore di tobacco Limpidezza Limpido Temperatura 6-18°C Colore Rosso rubino profondo Abbinamenti Carni alla brace-agnello cacio e ove ( formaggio e uova)

Impressões da Rafaela
Hoje visitamos Veneza, um verdadeiro caos! Eu tinha ido a Veneza em 2004, com minha mãe, em um dia superquente de agosto. Na época, pensei que gostaria de voltar. Pois voltei, e achei que foi numa época errada. Apesar de bela e interessante, estava cheia demais. Mesmo assim, gostei de estar lá com o Claudio. Como planejamos, nosso jantar está sendo no Eataly, em Bologna. Aqui é bem menor que o Eataly de Roma, mas é bem agradável. É uma livraria com produtos variados gastronômicos. Eu gostei bastante. O jantar foi gostoso, com vinho simples, mas bem feito. Uma boa experiência. Depois que saímos do Eataly, caminhamos um pouco pelo centro de Bologna, tentando reconhecer o que vimos em 2010, e caminhando por ali nos deparamos com uma sessão de cinema a céu aberto. Deu uma vontade enorme de ficar. Estava cheio e o ambiente superconvidativo, mas decidimos seguir viagem de volta ao hotel.

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: 
Exame gustativo: Demos uma fugida rápida da Toscana, passamos o dia em Veneza. Na volta, resolvemos parar em Bologna para o jantar. Fomos a filial do Eataly que fica dentro de uma livraria. Como o espaço é bem menor, neste Eataly a variedade de opções era reduzida, mas os restaurantes estavam ali e as mesas estavam localizadas perto das estantes de livros em um local muito bacana e agradável. Queria ter comprado algum vinho na loja, mas também a variedade era menor. Acabamos escolhendo um dos vinhos do cardápio, uma seleção de vinhos de perfil gastronômico que o Eataly coloca nas cartas dos restaurantes. Como estava fora da Toscana, resolvi pegar um vinho de outra região e desta vez foi um Montepulciano d'Abruzzo. Este vinho é aquele típico vinho italiano feito para acompanhar comida. Corpo leve, acidez correta, notas de frutas misturadas com algo vegetal, um pouco ligeiro na boca. Um vinho sem complicação, que escoltou bem nossas massas. Saindo do Eataly, passeamos pelas agradáveis ruas de Bologna, repleta de pessoas aproveitando as noites quentes do verão. Achamos um cinema a céu aberto em uma praça, repleto de pessoas. Muito bacana, deu vontade de ficar mais tempo por lá.
Nota: -

Nenhum comentário: