8 de agosto de 2013

Um jantar inesquecível no Castello Banfi com o Cum Laude IGT Toscana 2010

Nome: Cum Laude IGT 
Safra: 2010
País: Itália
Região: Toscana
Produtor: Castelo Banfi
Importador: -

Uvas/Corte: 30% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot , 25% Sangiovese, 15% Syrah
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 20 euros
Onde foi comprado: La Taverna Castelo Banfi
Quando foi comprado: 19 de julho de 2013
Degustado em: 19 de julho de 2013
Onde bebeu: Taverna Castelo Banfi
Harmonizado com: Nhoque com camarões e cordeiro com crosta de ervas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Color: Ruby red, intense and very deep. Bouquet: Full bouquet, with aromas of blackberries and plums, complemented by licorice, black olives, and pipe-tobacco notes. Taste: Full-bodied, with supple tannins.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Enquanto espero uma porção de queijos de cabra com mel, produtos típicos da região de Montalcino, relembro um pouco do dia de hoje. Para não perder o costume, fomos um pouco na piscina, antes de sair para Pienza. A cidade é bonitinha, bem pequena, enfeitada de flores. Depois partimos por uma estradinha para Montalcino. A estrada, que não era exatamente a que deveríamos ter pegado, era bucólica e pouco movimentada. Ao chegarmos a Montalcino, demos uma volta pela cidade, Claudio ficou muito em dúvida sobre qual Brunello comprar. Entrou em todas as lojas! Havia realmente muiiiitas opções. Eu comprei um sapato nesse meio tempo - finalmente encontrei um que gostei. Mais tarde, tínhamos visita agendada no Castelo Banfi, onde fomos recebidos pela Michela. Simpática, nos mostrou caves e o processo da Banfi - um dos destaques é um tanque feito sob medida para a Banfi. Em seguida, como tínhamos tempo, voltamos à cidade, gastamos uma hora. Nosso belo jantar começou às 7:30. Fomos os primeiros a chegar. O jantar está divino! O vinho é jovem, frutado, gostosão! Adorei!!! No final, a taça tem cheiro de incenso. E ainda vai ter Tiramisú com moscadello di Montalcino! É o paraíso! Grazie, Dio!
Nota: 91.0

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Tiramos este dia para visitar Montaltino. A pequena cidade gira em torno do seu famoso Brunello. Tivemos a oportunidade de visitar também o Castello Banfi, uma grande vinícola toscana. Fomos gentilmente recebidos pela Michela, que nos mostrou as principais instalações da vinícola, nos falou do grande tamanho desta jovem vinícola, propriedade de uma família americana que investe na produção de ótimos vinhos na Itália. O grande destaque da vinícola fica na área de recepção dos consumidores e turistas. Junto ao Castello, uma museu, uma pousada, uma loja com área de degustação e um excelente restaurante. Nosso jantar foi ali, no La Taverna. O restaurante tem um serviço impecável e comida deliciosa. Para acompanhar nosso jantar, escolhemos este supertoscano, um dos vários vinhos produzidos pela vinícola. Vinho de estilo mais moderno, com boa fruta madura, leves notas defumadas, ainda jovem, com muita vida pela frente. Este corte de quatro uvas tem boa acidez, é um vinho de bom custo-benefício., vinho para se gostar. O jantar foi excelente em um lugar muito bacana.
Nota: -

Nenhum comentário: