14 de agosto de 2013

Rèmole - Toscana IGT 2011

Nome: Rèmole
Safra: 2011
País: Itália
Região: Toscana
Produtor: Frescobaldi
Importador: -

Uvas/Corte: Sangiovese 85% e Cabernet Sauvignon 15%
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 9,50 euros
Onde foi comprado: Il lupo
Quando foi comprado: 22 de julho de 2013
Degustado em: 22 de julho de 2013
Onde bebeu: il Lupo, Shopping I Gigli, em Campi Bisenzio, próximo a Prato
Harmonizado com: Massas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Remole 2011 is a luminous and intense purple-red. Articulated olfactory expression with nuances of blackberry, cherry and currants followed by spicy notes of black pepper, vanilla and star anise. Warm and intense, Remole is a balanced medium-bodied wine, pleasingly fruity and persistent.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Vinho bem gostoso. Se tem algo que o Claudio não gosta é de praça de alimentação. Só que chegamos a Prato, onde fica nosso Ibis, e havia um shopping ao lado do hotel. Sem muita informação sobre a região, resolvemos jantar no shopping mesmo. Poucas opções. Escolhemos uma massa. Para acompanhar, um Frescobaldi, vinícola que visitaremos no fim da semana. Serviu para acompanhar a massinha com molho de tomate. Durante o dia, visitamos Volterra e San Gimignano, cidades lindas e interessantes. Adorei especialmente a segunda, que é toda em pedra e tem como característica principal as inúmeras torres. Ah, e tem o melhor sorvete do mundo!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Como a Rafaela citou, poucas opções para comer e, no local que escolhemos, a opção de vinho era exatamente este Rèmole. Este é um vinho de entrada da Frescobaldi, um corte de Sangiovese e Cabernet Sauvignon muito agradável e bem feito. Em boca, ele é macio, leve fruta, que será a companhia ideal para uma pizza ou um prato leve de massa. Um vinho jovem, de bom preço, a garrafa termina rapidamente. Um bom trabalho da vinícola.
Nota: -

Nenhum comentário: