29 de agosto de 2013

Não podíamos passar pela Toscana sem provar um vinho dos Antinori: Péppoli Chianti Classico 2010

Nome: Péppoli Chianti Classico
Safra: 2010
País: Itália
Região: Chianti Classico
Produtor: Antinori
Importador: -

Uvas/Corte: 90% Sangiovese, 10% Merlot and Syrah
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Roadhouse
Quando foi comprado: Roadhouse, em um lugar ermo nos arredores do Ibis
Degustado em: 28 de julho de 2013
Onde bebeu: Roadhouse
Harmonizado com: Tagliata d'agnello
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do ProdutorThis is a Chianti Classico made from Sangiovese grapes with a small addition of Merlot and Syrah, grown on the Pèppoli estate. It is designed to be drunk while the fruit is at its most expressive. It is aged in 55hl Slavonian oak barrels (10% in American oak barriques) for a maximum of 9 months, followed by a further maturing period in the bottles.

Impressões da Rafaela
Fomos a Greve in Chianti hoje de novo. Queríamos visitar o museu do vinho, mas não nos atentamos ao horário de funcionamento - de novo. Abre apenas segunda, quarta, quinta e sexta. Claudio ficou dizendo que eu estava sabotando a ida dele ao museu. :) Conseguimos, porém, visitar a cantina do outro lado da rua com uma imensidão de garrafas. Depois, seguimos para a praia, a mesma do dia anterior, Antignano, ao sul de Livorno. Estava muito boa! Muitas das praias não têm areia, mas pedras. O lado bom é que você não fica cheio de areia. O lado negativo é que as pedras podem ficar quentes pra caramba e é preciso ter uma cadeira. Além disso, caminhar nas pedras é para iniciados, e há as algas que nascem nas pedras. Apesar de todos esses poréns é uma experiência que vale muito a pena. 

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: 
Exame gustativo: Foi um dia movimentado pela Toscana. Pela manhã rumamos para Greve in Chianti, como não conseguimos conhecer o Museu do Vinho, resolvemos provar alguns vinhos entre as centenas disponíveis na Cantine. Diversas Enomatic ofereciam uma grande de variedade de vinhos toscanos em taças, principalmente Chiantis. Provamos uns 5 vinhos diferentes e de lá rumamos para o litoral. Paramos na praia de Antignano. Final do dia, voltamos para a região de nosso hotel e por falta de opção jantamos neste restaurante de carnes. Poucas opções de vinhos, mas quando vi um rótulo dos Antinori, um tradicional e gigante produtor de vinhos, na carta não tive dúvida em qual escolher. Este Chianti estava bem redondo, boa fruta em boca, taninos macios, fácil de se beber e de gostar. Notas de cerejas, amaeixa madura. Funcionou muito bem com meu cordeiro e ótimo para fechar o nosso ótimo dia na Toscana.
Nota: -

Nenhum comentário: