11 de agosto de 2013

Almoço de domingo em Cortona com Surus - Syrah 2010

Nome: Surus
Safra: 2010
País: Itália
Região: Cortona
Produtor: Fonte al Cerro
Importador: -

Uvas/Corte: Syrah 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 15 euros
Onde foi comprado: Trattoria Dardano, em Cortona
Quando foi comprado: 21 de julho de 2013
Degustado em: 21 de julho de 2013
Onde bebeu: Trattoria Dardano
Harmonizado com: Tagliatelle al ragú e tagliatelle ai funghi porcini
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Estou em Cortona! Enquanto escrevo, estou na cidade que foi cenário de Sob o sol da Toscana, e isso me emociona de verdade. Eu adoro filmes, especialmente filmes românticos. Acho esse filme lindo. Estar aqui é muito especial para mim. Na primeira vez que vim à Itália, o filme havia recém-estreado. Márcia, minha amiga mais querida, até brincou que eu deveria me cuidar para não querer ficar. O lugar é lindo mesmo. Naquela época, eu até teria motivos para ficar, mas agora há vários outros para querer voltar para casa. Adoramos este restaurante, simples, movimentado, tradicional, ótima comida, preço ok, tudo de bom! Depois, ainda viajamos para Arezzo, mas a movimentação no centro já estava no final e os lugares que eu queria visitar, fechados. Passeamos um pouco e depois seguimos para nosso hotel, para nos prepararmos rapidinho para a programação da noite, a Ópera Carmen, no Teatro Poliziano, em Montepulciano. Foi uma versão mais curta, mas com todas as músicas famosas. Gostamos bastante da experiência. 
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Seguimos para conhecer a cidade de Cortona e resolvemos fazer o nosso almoço de domingo por lá. Depois de caminhar um pouco na cidade seguimos para a Trattoria Dardano, um restaurante simples, mas estava muito movimentado, com aquele clima de almoço de domingo em família. Resolvemos esperar um pouco até vagar uma mesa. Valeu a espera! Comida muito bem feita, clima agradável e para acompanhar resolvemos pedir um vinho de Cortona. A escolha foi por este Syrah, um vinho simples, leve, feito para acompanhar comida, um vinho que tem a missão de ser coadjuvante. Um belo almoço nesta simpática cidade toscana!
Nota: -

Nenhum comentário: