8 de julho de 2013

Veramonte Reserva - Pinot Noir 2010

Nome: Veramonte Reserva
Safra: 2010
País: Chile
Região: Vale de Casablanca
Produtor: Veramonte
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 32,85
Onde foi comprado: Zona Sul, em Botafogo
Quando foi comprado: 20 de junho de 2013
Degustado em: 20 de junho de 2013
Onde bebeu: Zona Sul, em Botafogo
Harmonizado com: Pizzas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
APPEARANCE: Bright cherry red
AROMA: Intense and fresh aromas of red berries with floral notes

TASTING NOTES: A soft, round, medium-bodied wine with complex flavors of red berry fruits and spice balanced by long silky tannins

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Ao voltar da manifestação na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, convidei o Claudio para jantar no Zona Sul. Escolhemos este velho conhecido. O vinho é superlevinho, como se espera de um pinot. Eu nunca tinha ido a uma manifestação na minha vida, pelo menos que me lembre. Fui com uma colega de trabalho. Saímos do metrô bem onde os "vermelhos" estavam. Como o espírito era outro, não ver confusão, seguimos na direção contrária. Começamos a caminhada que nos levaria até quase em frente à prefeitura do Rio, chamada carinhosamente de Piranhão pelos locais. Foi bonito, cada pessoa com seu cartaz, reivindicando as mais diferentes coisas. Eu fui por cansar de bancar a bocó. Somos tão passivos, chega uma hora que até cansa. É dureza pagar tudo dobrado - impostos e ao mesmo tempo plano de saúde e educação particular). Foi uma caminhada tranquila. Quando estávamos quase na prefeitura, a coisa começou a ficar um pouco tensa, mas dava para ver quem ali estava pronto para criar confusão. Nesta hora, começamos a voltar, pegamos um ônibus na Riachuelo e antes das 20h30 já estava na Zona Sul olhando na televisão o caos se instalar em diferentes pontos do Brasil. É isso, sempre vai ter quem quer fazer certo e aquela meia dúzia para tumultuar. Fiquei feliz por ter ido, por ter visto de perto. Agora a torcida para que esses políticos fdp tomem vergonha na cara.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: 
Exame olfativo:
Exame gustativo: Já provamos muitos vinhos desta vinícola chilena, que fica em Casablanca. Em geral, todos os vinhos são muito bem feitos e o melhor: com ótimo custo. Fomos comer uma pizza no Zona Sul e escolhemos este Pinot para acompanhar. Esta safra 2010 se apresentou muito interessante, um Pinot que mistura bem as características dessas cepas de vinhos do velho e do novo mundo. Leve notas de frutas como cereja, toques defumados, sem exageros e com certa elegância. Um Pinot com boa personalidade, taninos polidos, boa acidez e fácil de se beber. Foi bem com a pizza. Um ótimo vinho pelo preço em que é oferecido. Recomendo.
Nota: 88.0

Nenhum comentário: