4 de julho de 2013

Teor alcoólico: 13,5% / 14%
Rolha: Rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente nos oferecido pela Abflug / Gentilmente oferecido pelo Emerson e pela Anna
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 2 de junho de 2013
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Frango com quiabo e tomate + arroz branco, tudo feito pelo chef Emerson
Com quem: Claudio, Rafaela, Emerson e Anna

Comentário do Produtor

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O dia começou com café da manhã no La Bicyclette. O tempo nublado deu lugar ao céu azul e ao sol quente. Aproveitamos para dar uma volta pela cidade. Fomos ao Mirante do Leblon, ao Forte de Copacabana, ao Centro do Rio e à Santa Teresa, onde almoçamos no Sobrenatural e visitamos o Parque das Ruínas. Em seguida, deixamos Emerson e Anna no bondinho do Pão de Açúcar, onde havia uma fila monstruosa - eles acabaram não conseguindo subir naquele dia. Nós tínhamos o aniversário de um ano do Lucas, nosso pequeno príncipe, filho dos amigos queridos Carol e Marcelo. Como eu errei a hora do aniversário, acabamos chegando uma hora (!) antes do início. Ficamos vendo o jogo do Botafogo na casa dos pais da Carol, enquanto todo mundo da família se arrumava para a festa (Obrigada, dona Ermê!). O Lucas é lindo e estava como sempre, feliz e sorridente. Nesta noite, vimos também o Tito e outros amigos. Deixamos a festa pela metade, pois Emerson e Anna nos esperavam em casa com um superjantar. Emerson, querido, muito obrigada por, além de preparar o jantar, ainda deixar prontinhos cinco potinhos de sopa de legumes. Tomara que vocês voltem logo ao Rio!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Exame visual: Rubi vivo.
Exame olfativo: Nariz muito fechado e com notas de álcool aparente.
Exame gustativo: Foi um sábado bonito de sol, repleto de atividades, que finalizamos com nada mais nada menos que uma garrafa de Cheval des Andes que o Emerson gentilmente trouxe. Mais uma vez o Emerson foi para a cozinha e preparou um delicioso frango com quiabo. Para abrir a noite, escolhemos um TH Chardonnay, que estava ótimo: muito equilibrio, elegância, boa acidez, um Chardonnay muito bem feito. Partimos então para o Cheval, um ícone argentino com DNA francês. Este vinho é realmente especial, um ddegrau acima em termos de complexidade, estrutura e elegância. Achei que a safra 2007 ainda está nova, vale esperar um pouco para abri-la, pois certamente vai evoluir. Queria agradecer ao Emerson e a Anna pela companhia, os vinhos e os pratos que comemos e bebemos aqui. Foi um final de semana dos mais divertidos.