4 de julho de 2013

Quinta da Mimosa - Palmela 2009

Nome: Quinta da Mimosa
Safra: 2009
País: Portugal
Região: Palmela
Produtor: Casa Ermelinda Freitas
Importador: -

Uvas/Corte: Castelão "periquita"
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: Rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecido pelo Emerson e pela Anna
Onde foi comprado: Restaurante Gonzalo, no Rio
Quando foi comprado: -
Degustado em: 31 de maio de 2013
Onde bebeu: Restaurante Gonzalo, no Rio
Harmonizado com: Carnes, frangos e acompanhametos
Com quem: Claudio, Rafaela, Emerson e Anna

Comentário do Produtor
Vinho de cor granada, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito confitados, bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque a baunilha. Fim de boca persistente e muito prolongado.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Emerson e Anna chegaram no final da tarde ao Rio. Depois de guardarmos um carregamento de Voilà no congelador, decidimos dar uma volta pelo Leblon. Nosso plano desde o início era jantar no Gonzalo. Por isso, já levamos dois vinhos conosco. Sobre o Finca La Anita já escrevemos, pois ele acabou sendo o vinho do mês. Este, apesar de estar atrás do La Anita, foi um bom vinho. Em 2011, o Gil Mesquita, do Vinho para Todos, escreveu sobre a o vinho da safra 2007.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: 
Exame olfativo: 
Exame gustativo: Fomos jantar com a Anna e o Emerson no Gonzalo. Eles vieram passar o feriado conosco no Rio e resolvemos passear pelo Leblon e depois ir até o restaurante Uruguaio. Este foi o segundo vinho da noite, o primeiro foi o Finca la Anita que comentamos para a Confraria Brasileira de Enoblogs no mês passado. Vinho gentilmente trazido pelo Emerson, é um português  de muito corpo e muita intensidade em boca. Taninos muito vivo e com adstringência marcada. Ele precisa de mais algum tempo de garrafa para arredondar e ficará um ótimo vinho sem dúvidas. Se tiver uma garrafa desta safra, não abra agora. Mais uma vez tivemos um ótimo jantar no Gonzalo para abrir o final de semana em boa companhia.
Nota: -

Nenhum comentário: