4 de julho de 2013

Plic Plic Plic... - 2009 / Preludio - 2009

Nome: Plic Plic Plic... / Preludio
Safra: 2009 / 2009
País: Espanha / Uruguai
Região: Montsant / Juanico
Produtor: Ànima Negra / Família Deicas
Importador: Mistral / -

Uvas/Corte: Samsó 50% e Garnatxa 50% / Chardonnay 90% Viognier 10%
Teor alcoólico: 14% / 14%
Rolha: Rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecido pelo Emerson e pela Anna / -
Onde foi comprado: - / Na própria vinícola
Quando foi comprado: 31 de maio de 2013 / Janeiro de 2012
Degustado em: 1º de junho de 2013
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Salada como entrada, bacalhau com purês de espinafre e batata
Com quem: Claudio, Rafaela, Emerson e Anna

Comentário do Produtor
Plic Plic Plic - Excelente e alegre tinto elaborado por Anima Negra em Montsant. Aromas de frutas negras, chocolate, baunilha e um agradável toque mineral. Na boca é desprentensioso, saboroso, fresco e com amplo final.
Preludio - The special reserve wine Preludio is blended from a selection of our best oak aged wines. Appearance: Bright gold colour. Nose: Complex with notes of honey and vanilla. Palate: Well balanced and rounded, full bodied and smooth with hints of butter. Serving temperature: 10° a 12° C. We recommend decanting at least 30 minutes before serving.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Emerson e Anna passaram o dia trabalhando. À noite, ao invés de deixar nossas visitas descansarem, as colocamos para cozinhar! Aqui em casa é assim. Bom, pelo menos a louça, as visitas não precisam lavar. Emerson adora cozinhar e preparou um bacalhau maravilhoso para nosso jantar. Enquanto o bacalhau estava sendo preparado, abrimos este vinho de rótulo e nome engraçadinhos. O vinho é leve e gostoso. Para acompanhar o bacalhau, Claudio sugeriu este ótimo vinho branco do Uruguai. Fomos dormir relativamente cedo, pois o dia seguinte prometia uma maratona!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: O Plic tem uma ilustração divertida em seu rótulo. O Preludio apresenta notas musicais.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Colocamos as visitas para cozinhar. O Emerson ficou empolgado e resolvemos que o jantar seria em casa, um bacalhau. Enquanto o Emerson preparava o prato abrimos este tinto espanhol, mais precisamente de Mallorca, que foi escolhido pela Anna devido ao rótulo divertido. Bom vinho, intenso, com estilo próprio, taninos vivos. Foi bem com um pate que abrimos. Vinho que cresceu com a comida. Bacalhau pronto, abri um vinho que estava há algum tempo querendo beber: um vinho branco diferente, que trouxemos de nossa viagem ao Uruguai, o Preludio. O Preludio tinto é um vinho que já bebemos e que gosto muito, porém o branco ainda não tinha provado. Um vinho de muita personalidade, encorpado, levemente licoroso em boca e que evolui na taça. Um vinho de respeito, boa complexidade, percebe-se que estagiou em madeira, mas diferente de todos os brancos que provei. Boa experiência.
Nota: -

Nenhum comentário: