11 de julho de 2013

Grand Tasting Argentina 2013

Em 27 de junho de 2013, depois de atender a alguns compromissos em São Paulo, consegui participar do Grand Tasting Argentina 2013, organizado pelo amigo Deco Rossi, do blog Enodeco e representante da Wines of Argentina no Brasil. O encontro foi no Hotel Unique.
Boa oportunidade de rever alguns amigos em São Paulo, além de provar bons vinhos e algumas novidades. O tempo que fiquei na feira foi corrido, mas deu para ver toda a organização muito bem feita pelo Deco e sua equipe. Consegui participar também de uma "Wine Walk", iniciativa muito interessante e didática que funciona da seguinte forma: o enólogo Tomas Hughes da Trapiche fez uma seleção prévia de alguns vinhos brancos argentinos de diferentes terroirs, entre os diversos expositores. Na companhia do simpático Tomas, um pequeno grupo percorreu a feira parando em cada expositor escolhido, provamos os vinhos e recebemos uma pequena aula sobre os diferentes tipos de vinhos brancos argentinos. Muito interessante o formato. Dos vinhos provados, destaque para um Viognier da Ampakama e um Torrentés da Elsa Bianchi.
Além dos brancos provei excelentes vinhos na Trapiche, destaque para o novo Iscay, corte de Syrah com Viognier, vinho com personalidade e diferente de qualquer outro vinho argentino. Nos vinhos da Susana Balbo, toda a linha muito consistente e einteressante com vinhos de perfis diferentes. Provei ainda o excelente malbec top, Nosotros, sem dúvidas um vinhaço.
A grande novidade da feira ficou por conta dos vinhos de Matias Riccitelli, enólogo que apresntou 3 vinhos diferentes e todos com muita personalidade. Gostaria de provar novamente estes vinhos que ainda não estão sendo importados para o Brasil. Três malbecs de muita qualidade.
Uma pena que tinha que seguir para o aeroporto para voltar. Boa feira, bons vinhos e boa chance de rever os amigos.
Parabéns ao Deco e a Wines of Argentina.

Nenhum comentário: